Dose de Poder #001 (Poder da Decisão I)

Tempo de leitura: 1 minuto

O homem consistente acredita no destino, o homem volúvel no acaso.

BENJAMIN DISRAELI

Já imaginou poder moldar o próprio destino? Esse é o primeiro post da série baseada no livro DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR – Como assumir o controle de tudo em sua vida – de Anthony Robbins. Eu te convido a embarcar nessa jornada de auto conhecimento, somando poder pessoal para moldar seu destino como desejar.

Por que com frequência nos flagramos frustrados, pensando como foi que cheguei até aqui? Não era isso que eu desejava pra mim. Primeira coisa a se pensar é se você realmente sabe para onde quer ir!

O destino começa a ser traçado pela mente criativa.

Onde e como você gostaria de estar daqui 5 anos? E daqui 10 anos?

Muitas vezes nos sentimos como um barquinho no oceano, a deriva, e que o vento decida para onde levar. Então praticamente desistimos de criar nosso próprio caminho, e nos entregamos a “sorte”.

Mas se a 10 anos atrás você tivesse feito um planejamento em sua vida, e definisse tudo que fosse necessário para realizar seu desejo de realização. Será que hoje você estaria na situação que está, ou sera que estaria melhor? Não que sua situação seja boa ou ruim, mas simplesmente que poderia ser melhor com o planejamento adequado, utilizando-se das ferramentas adequadas que irei expor nos próximos posts.

Acontece que o poder está dentro de nós, se não assumimos esse poder e lutarmos ativamente para criar a realidade que desejamos, não poderemos reclamar que as coisas não estão como gostaríamos. Vamos retomar o senso de certeza, a convicção, que cada um é responsável pela sua realidade que se manifesta, e com o poder da decisão, passar a decidir por tomar ações que irão gerar valor positivo em sua jornada, assim você irá se espantar com a evolução que terá em um ano.

O próximo post da série é: Dose de Poder #002 (O que te faz feliz?)

Muita luz em seu caminho.

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *