Dose de Poder #003 (Poder da Decisão II)

Tempo de leitura: 2 minutos

O homem não é a criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas do homem.” BENJAMIN DISRAELI

Acredito que todos nós conhecemos algumas pessoas que sempre estão se colocando na posição de Vítima. O negócio não deu certo porque o sócio era ruim. Não arruma emprego porque o mercado está difícil. Ficou gripado porque o clima está frio. Não temos condições boas de educação porque a polícia é corrupta. As circunstâncias são sempre determinantes, a pessoa praticamente não tem o que fazer.

A verdade é que se não estivermos alerta, nós próprios entramos nessa vibração de vitimismo. E quando fazemos isso, estamos nos isentando de qualquer responsabilidade sobre nossa condição, é como se assumíssemos que não temos controle sobre nossa sorte ou destino. Por mais confortante que possa parecer (você não é responsável pela sua “sorte”), isso não é verdade..

Eu acredito que são nossas decisões que definem nossa realidade, e não as condições.

O planeta está repleto de exemplos de pessoas que tiveram um sucesso inesperado, contra todas as possibilidades se tornaram casos inspiradores de realização em diversos campos.

 É o que decidimos fazer de nossas vidas que realmente conta. Como você gostaria de estar vivendo daqui 10 anos, 20 ou 30 anos? E o que você está fazendo hoje para que no futuro esteja vivendo como gostaria?

Se você não tomar nenhuma decisão sobre como deseja viver sua vida, então já tomou decisão, resolveu se deixar levar pelo ambiente externo, em vez de criar seu próprio destino.

Assumir a responsabilidade pela sua sorte é fundamental para a criação do que se deseja. Se você não acredita que seu futuro só depende de você, e que independente do ambiente externo você é capaz de realizar qualquer coisa. Dessa forma na primeira dificuldade você desiste. Como você poderia lutar contra algo que é impossível vencer?

Por isso a primeira batalha é de você com sua crença, até onde você acredita que é capaz de realizar?

Veja (Poder de Decisão I)

Entre no meu facebook!

O próximo post da série é: Dose de Poder #004 (Poder da Decisão III)

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *