Dose de Poder #007 (Poder de Decisão VI)

Tempo de leitura: 1 minuto

Não conheço fato mais encorajador que a inquestionável capacidade do homem para elevar sua vida através de um esforço consciente.

HENRY DAVID THOREAU

Você não acredita que se você colocar algo na cabeça e fizer de tudo para realizar esse objetivo, sem nunca desistir, um dia você irá realiza-lo? Capacidade anda junto com determinação!

Isso é o que eu acredito, um esforço consistente focado em determinada direção, irá trazer um resultado de acordo com a qualidade de sua ação e sua vibração de consciência.

Não adianta trabalhar duro e sempre acreditar que no final do mês você terá dinheiro suficiente para pagar as contas. Porque será exatamente isso que você terá nada mais.

Acontece que a maioria das pessoas vivem no que Tony Robbins chama de “Sindrome do Niágara”

Ele descreve dessa forma:

“Acredito que a vida é como um rio, e que a maioria das criaturas salta no rio da vida sem ter decidido onde quer chegar. Assim, logo são apanhadas pela correnteza: dos acontecimentos, dos medos, dos desafios.

Quando chegam a bifurcações, não decidem conscientemente para onde querem ir, ou qual a direção certa em seu caso. Apenas “seguem o fluxo”. Tornam-se uma parte da massa de gente que se deixa dirigir pelo ambiente, e não por seus próprios valores.

Como resultado, sentem que perderam o controle. Permanecem nesse estado inconsciente até o dia em que o barulho da água as desperta, e descobrem que estão a dois metros da cachoeira do Niágara, num barco sem remos. 

Vão cair. Às vezes é um tombo emocional. Outras vezes, físico. Pode ser também financeiro.”

É bem provável que sejam quais forem os desafios que você tem em sua vida atualmente, poderiam ter sido evitados por melhores decisões tomadas rio acima.” 

Gostou? Compartilhe.

O próximo post da série é: Dose de Poder #008 (Nossos Erros I)

Acompanhe também meu facebook e Youtube

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *