Dose de Poder #008 (Nossos Erros I)

Tempo de leitura: 1 minuto

“Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente.” THOMAS EDISON

A questão aqui é: com que mentalidade vemos os nossos erros? Você realmente acha que apenas uma tentativa é suficiente para se realizar um grande objetivo?

É literalmente impossível não errar, uma hora ou outra teremos contato com nossas falhas. A partir desse ponto podemos nos elevar acima dos problemas e dos erros, ou nos rebaixar e deixar dominar.

A primeira coisa que devemos abandonar é o medo de tomar a decisão errada.

Esse medo irá te paralisar e você não tomará decisão alguma. Consequentemente nada mudará em sua vida.

Você deve programar sua mente para aprender com as decisões erradas. Você deve abrir sua cabeça, tornar-se mais flexível e fazer uma análise de causa e efeito, para que isso realmente ajude a você tomar melhores decisões no futuro.

Eu acredito que não tomar uma decisão é pior do que tomar uma decisão errada.

Quando ficamos em cima do murro, o tempo passa, as coisas acontecem você queira ou não. Acontece que não decidir é simplesmente se deixar levar. Dessa forma não é possível assumir o controle de sua vida.

Agora se você decide tomar uma atitude, isso por si só já mostra que você tem um objetivo, uma vontade e que esta fazendo algo para realizar. Se o resultado da sua ação não foi o que você esperava, então basta analisar e aprender com o erro. A próxima decisão com certeza será mais assertiva.

Quando acertamos, comemoramos e vida que segue, o aprendizado é pequeno. Sempre aprendemos muito mais na dificuldade, no erro, na dor, porque a tendência é refletir e mudar nossa atitude para evitar que ocorra novamente o que nos incomoda.

Não tenha medo de errar e lute pelo que deseja.

O próximo post da série é: Dose de Poder #009 (Boas Referências)

Acompanhe também o facebook e o canal do Youtube!

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *