Dose de Poder #013 (Dor e Prazer II)

Tempo de leitura: 1 minuto

“ O segredo do sucesso é aprender como usar a dor e o prazer, em vez de deixar que usem você. Se fizer isto, estará no controle de sua vida. Se não fizer, é a vida quem controla você.” ANTHONY ROBBINS

Quando percebemos que basicamente todas nossas ações são baseadas em nossa percepção do que nos causa dor ou prazer, conseguimos direcionar melhor nossa vontade real, e assumir o controle de nossas vidas. Esse é  o segredo do sucesso. Quando compreendi os mecanismos da dor e do prazer minha vida mudou no mesmo dia.

Mas como?

Primeira coisa é perceber que nos empenhamos muito mais para evitar a dor do que buscar o prazer.

Exemplo: Porque você come MC Donalds? Provavelmente porque a “dor” de se privar de comer um sanduíche é maior do que o prazer de manter seu corpo saudável. Você poderia matar a fome com qualquer outro alimento saudável, mas por algum motivo preferiu o lanche.

Até o ponto que o médico fala pra você que seu estado de saúde está crítico. Então você deixa de comer o sanduíche. Porque o ato de comer irá criar uma dor maior do que a dor por não comer. Afinal, se você comer o lanche poderá perder a vida.

Por que muitas pessoas deixam pra estudar na véspera da prova? É porque essa pessoa está associando dor ao ato de estudar, essa pessoa vê o estudo como algo chato. Mas é na véspera da prova que a ideia de reprovar (dor) é maior que a dor de estudar aquele negócio chato.

Sabendo como tudo isso funciona, você consegue programar melhor seu cérebro e literalmente escolher as associações que lhe causam dor e prazer. Dessa forma você irá direcionar suas ações da melhor maneira, e os resultados são consequências das ações.

Boas ações geram bons resultados.

Compartilhe esse texto, e ajude outras pessoas.

O próximo post da série é: Dose de Poder #014 (Dor e Prazer III) 

Veja também meus videos no Youtube!

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *