Dose de Poder #014 (Dor e Prazer III)

Tempo de leitura: 1 minuto

“Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento.” MARCO AURÉLIO

Não é o fato ou a situação em si que lhe causa dor ou prazer. É a sua interpretação dos eventos. Imagine que uma mesma situação pode ser ruim pra uma pessoa e ao mesmo tempo boa para outra pessoa. Isso na verdade é muito comum. Sofrimento e alegria podem muitas vezes ser duas faces da mesma moeda.

Nossas experiencias passadas moldam a forma como interpretamos os eventos presentes.

Já reparou como você mesmo mudou de opinião sobre determinada situação? Ou algo que lhe incomodava muito e hoje não mais.

Esse é um constante movimento que nos tornamos mais complexos a medida que acumulamos informações. Assim tomamos uma postura diferente do passado frente a vida.

Imagine uma pessoa fazendo uma dieta super rigorosa em que a pessoa chega até sentir dor de fome, mas ela consegue associar prazer nessa dor, pois ela está comprometida com o propósito de esculpir o seu corpo.

Dessa forma, quando você estabelece um propósito maior, algo que você realmente deseja com todas as suas forças, nada pode te parar.

Pois mesmo sentindo qualquer forma de dor, você consegue associar essa dor como “ossos do oficio” como algo que você tenha que passar pra se chegar onde deseja. Assim, é até possível que essa dor seja sentida com certo prazer. Pois é o sinal de que você está perseverando em seu objetivo.

Como que atletas, maratonistas conseguem quebrar recordes? A dor e o cansaço do corpo é tremenda, mas o propósito é muito maior. A dor generalizada no corpo é vista como parte do negócio e talvez passe até ser gostoso, só depende de você.

Continue acompanhando essa série para melhorar sua qualidade de vida.

O próximo post da série é: Dose de Poder #015 (Dor e Prazer IV)

Veja os meus vídeos do youtube!

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *