Dose de Poder #019 (Sistema de Crença II)

Tempo de leitura: 2 minutos

“As drogas nem sempre são necessárias, (mas) a convicção na recuperação sempre é.” – NORMAN COUSINS

Você acredita que o maior responsável pela cura em diversos casos é a convicção na recuperação? O remédio em si tem um papel importante,  mas se fosse a única forma de cura, como  se explica o efeito placebo? Para quem não sabe placebo é quando a pessoa toma uma pilula com farinha achando que é remédio.

Olha só:

Existem muitas pesquisas cientificas comprovando o poder da mente nos casos de tratamentos médicos. O Dr. Bernie Siegel, realizou diversas pesquisas com pessoas que sofriam de Distúrbios de Personalidade Múltipla. Esses estudos documentam ocorrências extraordinárias como mudança da cor dos olhos, surgimento e desaparecimento de cicatrizes, de acordo com a personalidade que a mesma pessoa estava manifestando. Até doenças como diabetes e pressão alta podem surgir e desaparecer, dependendo da convicção da pessoa sobre a personalidade manifestada.

O Dr. Henry Beecher, da Universidade de Havard, realizou extensivas pesquisas que demonstram com toda a clareza que muitas vezes atribuímos a cura as propriedades do remédio que estamos tomando, mas na verdade é a convicção do paciente que faz a diferença.

Eu não estou incentivando ninguém a abandonar nenhum tratamento médico, jamais, só estou mostrando que existem inúmeros estudos científicos comprovando o incrível poder de nossa mente através de nossas convicções. E também para se ter mais convicção na recuperação. Independente do tratamento. Não adianta tomar o remédio achando que não vai melhorar.

O que eu quero, é que você, conscientemente, identifique quais são suas convicções negativas e restritivas, e procure questiona-las se elas realmente fazem sentido, e se não é possível adapta-la ou até trocar de por outra positiva. Pois é através das convicções que a realidade se manifesta.

Você acredita que as pessoas que se tornam ricas ficam mesquinhas, egoístas, esnobes? Essa é uma crença que pode estar te limitando. Assim como uma infinidade de outras crenças. Por isso chamamos de sistema de crenças.

O próximo post da série é: Dose de Poder #019 (Sistema de Crenças III)

Se gostou, comenta e compartilha. Confira também meu canal no Youtube 🙂

Com amor Paula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *