Dose de Poder #020 (Sistema de Crença III)

Tempo de leitura: 2 minutos

“A convicção que se torna verdade para mim… é a que me permite o melhor uso de minha força, o melhor meio de acionar minhas virtudes.” – ANDRÉ GIDE

OPAA, Chegamos na frase comentada de número 20 do livro DESPERTANDO O SEU GIGANTE INTERIOR – Anthony Robbins. E hoje vamos falar mais um pouco de como as convicções moldam nossas vidas.

E ai, você já parou para avaliar quais são suas convicções fortalecedoras?

Querido leitor, acredite em mim quando digo que você pode definir suas convicções conforme for conveniente. 

Acontece que quando estamos afastados da nossa essência, quando estamos adormecidos para nosso poder pessoal, somo levados a criar nossas convicções baseadas no que os outros acham.

Então, se alguém fala pra você que você é burra, ou que você não é  boa nisso ou naquilo. Por que você deve aceitar  isso como verdade? 

Muitas vezes somos levados a criar nossas convicções baseadas em filmes, novelas, pelo que os professores e  nossos pais falaram. Ok, mas quais são suas convicções de fato? Lembre-se, você pode defini-las. 

E você concorda também que de acordo com suas convicções sua vida vai se alterando?

A questão é que não importa qual convicção é verdadeira ou não, o que importa é qual é mais fortalecedora. Pois sempre iremos encontrar pessoas, coisas ou situações que poderão apoiar nossas convicções, as  tornando cada vez mais forte e consistente. 

Então a próxima vez que você ouvir de alguém que você é incapaz ou qualquer outro julgamento que não seja fortalecedor, não deixe essa energia entrar em seu campo. 

É você quem define suas convicções. Que tal para um pouco para pensar em quais são suas convicções? E se elas estão contribuindo para uma experiencia de vida positiva ou negativa? Suas convicções é a forma como você vê o mundo a sua volta e até mesmo como você se enxerga.

O próximo post da série é: Dose de Poder #021 (Sistema de Crença IV)

Esta gostando? Comenta aqui embaixo. E se você ainda não curtiu minha página do Facebook dá um jóinha lá hehe.

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *