Dose de Poder #021 (Sistema de Crença IV)

Tempo de leitura: 2 minutos

“Só na imaginação dos homens é que cada verdade encontra uma existência efetiva e inegável. A imaginação, não a invenção, é a suprema mestra da arte, tanto quanto da vida.” – JOSEPH CONRAD

Vamos refletir mais um pouco sobre nossas convicções? Agora irei falar rapidamente sobre os que se dizem otimistas, pessimistas e realistas. Qual desses três você se enquadra? É importante entender a diferença entre pessimista e realista.

Gandhi acreditava que poderia libertar a Índia sob o domínio britânico sem que fosse necessário violência. Para todo o resto do mundo isso era a mais absoluta loucura, no entanto, ele realizou.

OS REALISTAS – Os que se dizem realistas o tempo todo, na verdade estão se baseando em fracassos anteriores para sustentar uma opinião, e dessa forma pouparem-se de um possível desapontamento futuro.

A maioria é assim, vivem no medo, com pavor de outra decepção. E dessa forma restringindo suas possibilidades, vivendo uma vida limitada.

OS PESSIMISTAS E OTIMISTAS – Estudos realizados entre esses dois grupos, comprovaram que ao tentarem aprender uma nova habilidade, os pessimistas eram muito mais assertivos com relação ao seu desempenho nas provas. Em contrapartida, os otimistas sempre achavam que tinham ido melhor do que realmente foram.

Mas a questão é que os pessimistas “estacionavam” em um nível básico a intermediário, enquanto os otimistas persistiam até adquirirem o domínio sobre essa nova habilidade.

O sucesso não chega para a maioria das pessoas porque elas se baseiam nos resultados passados, que não sustentam uma visão de sucesso. Mas para os otimistas “o passado não é igual ao futuro”.

Todos os grandes líderes insistiram incessantemente na busca de sua visão.

Com a convicção (certeza absoluta), você pode realizar qualquer coisa, até o que todos acham impossível.

É isso meus queridos leitores, espero que estejam gostando, ainda tem bastante post dessa série por vir.

O próximo post da série é: Dose de Poder #022 (Sistema de Crença V)

Ah, deixa eu contar uma novidade rs, agora estou no instagram também, vai lá conferir: Paulabortolettoterapeuta

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *