Dose de Poder #022 (Sistema de Crença V)

Tempo de leitura: 1 minuto

“É a mente que torna bom o doente, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rica ou pobre.”  – EDMUND SPENSER

A pergunta de hoje é: como você está interpretando os “fracassos” na vida?

Eu te falo: é a maneira como você lida com as “derrotas” na vida, e o que você determina como causa, que molda toda sua experiencia futura.

Quando as pessoas experimentam muitos fracassos e ao mesmo tempo ouvem muitas histórias de fracasso reforçando essa questão, existe uma tendência a se entregar, e achar que não importa o que faça é impossível dar certo. Pois a pessoa já tentou de tudo que poderia e nada funcionou.

Muito cuidado, esse é um conjunto de convicções que você não deve permitir nunca.

Se algum dia você pensar ou ouvir alguém que você se importa, dizer que algum problema é permanente, é hora de dar um chacoalhão. Não importa o quão difícil ou quão ruim esteja, você deve ser capaz de acreditar que tudo é passageiro e isso também irá mudar e melhorar.

A “derrota” deve ser vista como um desafio a ser superado. Só assim nos motivamos a vencer e acreditamos que é possível. Na verdade a derrota é só um recado dizendo que é preciso tentar novamente de outra forma.

Quando você aliviar a pressão sobre determinado problema, ideias irão surgir, pessoas para ajudar. O universo irá conspirar a seu favor.

Importante saber: o seu cérebro possui um filtro que elimina da sua percepção qualquer coisa que tente te mostrar que você esta enganada(o). E ao mesmo tempo faz você perceber somente aquilo que confirma sua convicção.

O próximo post da série é: Dose de Poder #023 (Sistema de Crença VI)

Agora deixa eu te fazer um convite. Se você deseja saber um pouco mais sobre meu dia a dia me segue no instagram. Paulabortolettoterapeuta lá eu dou várias dicas pelo stories, esta super legal esse movimento, quer conferir? 🙂

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *