Dose de Poder #023 (Sistema de Crença VI)

Tempo de leitura: 2 minutos

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” – BUDA

Quer saber como alterar uma crença? Lembrando que quando falo crença, não estou me referindo a sua religião, mas sim o que você acredita que é real. Se você está acompanhando essa série sabe do que estou falando.

Você já fez uma lista de quais são suas crenças? Se não, sugiro que faça agora, pois suas crenças determinam a forma como a realidade se manifesta em sua vida.

Você acredita que as pessoas são essencialmente boas ou ruins? Você acredita que pessoas ricas são egoístas e pouco espiritualizadas? Você acredita que para ter sucesso precisa sofrer bastante fazendo algo que não gosta?

É importante fazer essa lista para avaliar se suas crenças são positivas ou negativas, se elas estão te impulsionando ao crescimento ou se estão te limitando.

Após fazer isso, talvez você queira mudar algumas crenças. O jeito mais eficaz de fazer isso é associar uma dor maciça a essa convicção. O que você vai perder continuando com essa crença? O que vai deixar de ganhar? E ao mesmo tempo atribuir prazer a nova crença que irá substituir a antiga.

Então agora irei dar um exemplo em 4 passos de como podemos como alterar uma crença. Digamos que você deseja parar de fumar:

  1. Você deve construir uma convicção básica de que fumar faz mal pra você. Enquanto que ao parar com esse vício você irá ser mais saudável e feliz.
  2. Reforce essa convicção com poderosas referencias. Converse com pessoas que conseguiram parar de fumar, os motivos que levaram elas a tomar essa decisão, as consequências positivas que tiveram na saúde. Pesquise na internet sobre o impacto em sua saúde se continuar com esse habito.
  3. Crie um gatinho emocional. Atribua dor ao ato de consumir cigarro. O quanto irá custar pra você continuar com o vício. Irá esperar um câncer de pulmão ou garganta? Visite clinicas de tratamento de doentes terminais. Assista filmes ou documentários que retratem essa realidade de forma nua e crua.
  4. Finalmente, entre em ação. Cada ação (em não fumar no caso) reforça seu empenho e eleva a intensidade de sua crença.

Esses 4 passos servem não somente para parar de fumar, mas para tudo que deseja mudar.

Você tem o poder para transformar tudo que desejar em sua vida.

Viva uma vida pela e abundante.

O próximo post da série é: Dose de Poder #024 (Sistema de Crença VII)

Agora deixa eu te fazer um convite. Se você deseja saber um pouco mais sobre meu dia a dia me segue no instagram. Paulabortolettoterapeuta lá eu dou várias dicas pelo stories, esta super legal esse movimento, quer conferir? 🙂

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *