Dose de Poder #025 (Como Mudar I)

Tempo de leitura: 2 minutos

“Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos...” – CORÍNTIOS 15:51

Você acha que uma mudança real deve demorar meses ou anos, ou pode acontecer em um instante? Quanto tempo você acha que é necessário para que uma mudança profunda ocorra em sua vida? Você acha que precisa somente de força de vontade?

Todas as mudanças são criadas num momento. Quando mudamos a forma como vinculamos dor e prazer, acontece instantaneamente a mudança em nossa conduta e consequentemente os resultados.

Mas porque a maioria das pessoas acham que a mudança demora tanto tempo?

Primeiro porque as pessoas já tentaram mudar diversas vezes por meio da força de vontade e fracassaram. Então a conclusão é que qualquer mudança significativa é difícil e leva muito tempo.

Na verdade, só é difícil porque as pessoas não sabem como mudar. Não possui uma estratégia eficaz. Somente força de vontade muitas vezes não é suficiente.

Segundo motivo é algo mais cultural. Mudar de um instante para outro, implica de que o “problema” não era tão grave assim. Caso contrário, por que não mudou um mês atrás? Um ano atrás?

Como lidamos com a perda de um ente querido? Sofremos e choramos por diversos dias. O que os outros pensariam se no dia seguinte você estivesse feliz e vibrante? Fisiologicamente isso é possível, mas temos que sofrer a morte para parecer que nos importamos.

Existem culturas que comemoram quando alguém morre. Porque eles entendem que a morte é uma evolução, uma passagem para uma vida de maior abundancia e plenitude. Eles acreditam que Deus está no comando e ELE sabe a hora certa das coisas. Sofrer e lamentar seria demostrar falta de fé na providência Divina.

Então, o que nos impede mudar qualquer coisa instantaneamente é a forma como vinculamos dor e prazer. São as neuroassociações existentes.

Acompanhe essa série para saber mais sobre como é possível mudar qualquer coisa em sua vida. Dose de Poder #026 (Como Mudar II)

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *