Dose de Poder #028 (Como Mudar IV)

Tempo de leitura: 2 minutos

“Não é suficiente ter uma boa mente: o principal é usá-la bem” – RENÉ DESCARTES

Vamos botar em prática nosso amor? Sempre que fazemos algo, reforçamos e criamos um caminho neural. Vou explicar melhor.

Imagine alguém que foi viciado em cigarro por muito tempo. Hoje a pessoa já não fuma por vários meses, ou seja, não há mais intoxicação física. Mesmo assim a pessoa se sente compelida a fumar.

Isso acontece pelo fato dela ter feito isso repetidas vezes, criando dessa forma um caminho neural.

Toda vez que você gritar com seu filho para repreende-lo, você estará reforçando essa conexão neural, aumentando a probabilidade de reagir dessa mesma forma futuramente.

Desenvolvemos essas neuroassociações (caminho neural) de forma inconsciente.

Mas a boa notícia é que se você deseja abandonar qualquer “padrão” atual, basta que você o abandone por tempo suficiente, que esse “caminho neural” vai atrofiando, até que seja substituído definitivamente. Nos próximos posts falarei como isso pode ser feito.

É importante saber também, que se você não usar sua paixão, ela vai definhar. Não esqueça: a coragem sem uso diminui. O empenho sem exercício murcha. O amor não partilhado se dissipa.

Então pratique o amor e sinta a felicidade preencher sua vida.

Vamos encarar um desafio? Um desafio que nos leva a sermos melhores, para nós mesmos e todos a nossa volta. É um desafio que não há como perder, na pior das hipóteses você ficará exatamente no mesmo lugar que está agora. Mas, se conseguir fazer uma única coisa desse desafio que vou passar, então, eu te garanto, que você irá se sentir mais feliz.

O desafio é simples, basta permitir brilhar o amor que existe dentro de você. Talvez você não saiba porque não esta acostumada, o nosso amor sempre foi muito reprimido pela sociedade padrão. Mas a nova energia que está rolando, permite deixarmos nosso amor brilhar sem medo nem vergonha.

Diga mais eu te amo para aqueles que estão próximos. Ajude uma senhora levar as sacolas do mercado, sorria mais para as pessoas ao cumprimentar. Diga ao seu marido ou esposa que tem admiração por ele e o porque.

São realmente muitas (infinitas) formas de expressar o amor, contudo, todas elas só te farão bem.

O próximo posta da série é: Dose de Poder #029 (Como Mudar V)

Quer me acompanhar nas redes sociais? Facebook, Instagram, Youtube.

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *