Dose de Poder #033 (Como Realizar I)

Tempo de leitura: 2 minutos

“São puras todas as emoções que aglutinam e elevam você; é impura a emoção que pega apenas uma parte o seu ser, e assim o distorce” – RAINER MARIA RILKE

Olá queridos leitores, vamos melhorar mais um pouco hoje? Imagine se você pudesse sempre escolher as coisas que te elevam e rejeitar as que te prejudicamA verdade é que você pode. Então, vamos aprender um pouco mais sobre como ter controle emocional.

Quando iniciamos o processo de autoconhecimento, não demora muito descobrimos que somos luz, e que nossa essência vibra na frequência do amor incondicional.

Mas se isso é verdade, por que sentimos raiva, tristeza, medo, etc?

Por causa do EGO.

O ego oferece uma tremenda resistência, ele não suporta a ideia de “ficar quieto”, e ele faz de tudo para você achar que ele só está te defendendo.

Como exemplo, imagine que com alguma dificuldade você encontrou uma vaga no estacionamento lotado, você já estava com a seta ligada para entrar, mas um outro carro oportunista tomou a frente e de forma injusta entrou na vaga. O que seu ego vai fazer?

Brigar, xingar, ficar com raiva por quanto tempo? Perder a paciência e se irritar com outros a sua volta? Esse é o ego querendo defender sua honra, não é? Foi injusto o que aconteceu e a outra pessoa tem que pagar, tem que sofrer!

Pois é, mas esse não é você. E quais são as consequências de deixar o ego assumir o controle? Você vai permitir-se entrar na energia da outra pessoa? Vai permitir baixar sua vibração porque o outro pegou “sua vaga”?

E se em vez que bravejar, você pode pensar que aquela outra pessoa está com pressa e precisando mais do que você dessa vaga, que você pode conseguir outra, e que Deus abençoe essa pessoa que esta em desequilíbrio.

Como você se sentiria? Melhor? Quais das duas atitudes iriam gerar resultados mais positivos em sua vida? Qual das duas iria promover melhor qualidade de vida pra você e para os que estão a sua volta?

Esteja consciente e aprenda a silenciar a voz do ego. Assim, sempre que um sentimento negativo bater a porta, pergunte para o seu EU LUZ: como posso enxergar essa situação com mais amor?

E viva uma vida melhor.

O próximo post da série é: Dose de Poder #034 (Como Realizar II)

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *