Dose de Poder #034 (Como Realizar II)

Tempo de leitura: 2 minutos

“Conhecemos muito, sentimos pouco. Ou pelo menos sentimos bem pouco das emoções criativas de que uma boa vida deriva” – BERTRAND RUSSEL

PARE, não continue. Deseja saber como ser mais feliz? Então, primeiramente faça uma lista com os sentimentos que você normalmente sente no período de uma semana.

Utilize 2 minutos no máximo para fazer isso agora, o resultado muitas vezes é surpreendente.

O que achou? Sua lista tem mais sentimentos positivos ou negativos?

Que tal experimentar mais entusiasmo, fascínio, jovialidade, sensualidade, desejo, gratidão, encantamento, curiosidade, criatividade, capacidade, confiança, ousadia, superação, satisfação, reflexão, bondade, gentileza, humor … ?

Tem dias que “da tudo errado”, ou você acordou e simplesmente não se sente bem, e na verdade nem quer se sentir bem. Não tem força nem para tentar mudar seu animo.

Ai está o desafio, é quando se faz mais necessário a consciência. Ficar feliz e entusiasmado quando tudo vai bem é fácil.

Direto ao ponto, hoje darei dicas de extremo valor, capaz de alterar seu estado emocional no mesmo instante.
  1. Comemore um gol da final da copa do mundo. É ai, rsrs imite o modo como um jogador comemora o gol. Então, pule, grite, mexa os braços
  2. Postura de vencedor. Isso mesmo, postura de poder, sabe aquela pose da mulher maravilha? Pernas esticadas, levemente afastadas, mão na cintura e peito estufado e cabeça erguida. Sinta o seu poder com essa postura.
  3. Você está realmente comprometido em se sentir melhor? Independente se você está bem ou mal (emocionalmente), vai melhorar, basta fazer isso: sorria de orelha a orelha diante do espelho por 1 minuto 5 vezes ao dia durante os próximos 7 dias. Você só vai utilizar 5 minutos do seu dia, mas irá se divertir e ainda se surpreender com o resultado.
  4. Alem dos 5 minutos de sorrisos para o espelho por dia, obrigue-se a gargalhar sem qualquer motivo 3 vezes ao dia pelos próximos 7 dias.

Meus queridos, não vou entrar em detalhes porque não é essa a intenção desses textos.

Mas, essas dicas têm fundamento em diversas pesquisas científicas. O nosso corpo, as expressões e movimentos causam uma reação química instantaneamente. Ou seja, os movimentos e expressões corporais e faciais liberam neurotransmissores hormônios e tudo mais.

Façam o teste e comprovem, depois me contem aqui nos comentários os resultados  😆

O próximo post da série é: Dose de Poder #035 (Como Realizar III)

Com amor Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *