Porque entender o que é EGRÉGORA pode te ajudar a viver melhor.

Tempo de leitura: 15 minutos

1 – O QUE É EGRÉGORA?

Toda egrégora possui uma forte influência sobre as pessoas que estão ali presentes. Se você não está consciente disso, fica praticamente impossível se manter no controle. É por isso que fiz esse artigo, entendendo o que é egrégora você ganha poder pessoal e emocional. Minha intenção aqui é promover sua qualidade de vida. Quero te ver feliz, crescendo com prosperidade e autocontrole.

Talvez você já tenha ido para uma festa dizendo que só iria beber uma ou duas latinhas de cerveja. Mas chegando na festa, você foi tomado por uma força incrível, e quando você percebeu já estava tomando todas, misturando tudo e mais um pouco.

Então, esse é o poder de uma egrégora. Você até que estava determinado a não beber, mas a egrégora predominante numa festa impulsiona fortemente para o consumo de bebida.

E esse é um assunto muito importante para a formação de uma consciência poderosa.

Leia esse artigo para entender melhor o que é egrégora. Como isso afeta sua vida. Como se manter no controle. Como usar isso de forma positiva em sua vida. 

1.1) Definição

Egrégora é formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. A somatória dessa emanação de consciência forma uma atmosfera de influência. O que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora é o número de pessoas e a intensidade do sentimento.

Dessa forma, a egrégora formada pode ser negativa ou positiva. Isso depende das pessoas que estão criando/ sustentando a egrégora. É a média das vibrações. Por exemplo, se você está num local que 9 pessoas estão vibrando sentimentos negativos, e apensas uma pessoa vibrando sentimentos elevados, então a egrégora formada nesse local será predominantemente negativa.

Uma egrégora positiva protege, atrai boas energias, promove o crescimento, é curativa e te induz para uma vida plena de felicidade e realizações. Uma egrégora negativa fortalece o mal, te induz a comportamento autodestrutivo, fará com que tenha pensamentos e sentimentos negativos, causando diversos infortúnios.

A egrégora pode ser formada e rapidamente dissipada. Isso acontece caso não haja constância na emanação. Ou seja, uma egrégora só se mantem caso as pessoas que a criaram continuem sustentando, (fornecendo o combustível).

No entanto, a egrégora formada irá tender a se perpetuar. Ela fará com que as pessoas que a criaram continuem vibrando nessa determinada frequência. E a vibração predominante da egrégora irá influenciar outras pessoas que adentrem seu local de atuação, a vibrarem nessa mesma frequência.

Eu não posso deixar de falar que a egrégora é formada também por consciências extrafísicas, que por eletromagnetismo possui afinidade com a vibração dos encarnados em questão.

Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional. Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.

Prof. Adhemar Ramos

 curso florais de bach

 1.2) Consciente ou Inconsciente.

Você já percebeu a importância de conhecer sobre isso? Tanto para quem conhece como para o desavisado a egrégora irá atuar. Impulsionando você em determinada direção, positiva ou negativa.

Conhecendo como a realidade funciona você passa a ter maior condição para guiar seus próprios passos. Dessa forma você fica menos vulnerável ao “acaso”. Você passa a saber melhor “onde está pisando” evitando cair em armadilhas.

As egrégoras são criadas de forma consciente ou inconsciente. No estágio de evolução que nos encontramos a maioria das egrégoras são criadas inconscientemente. Mas o planeta está despertando e grupos conscientes desse poder tem criado egrégoras positivas fortíssimas que começam a sustentar o planeta em uma vibração de amor e crescimento espiritual.

Mas imagine os ambientes de trabalho. Qual é a vibração predominante? Medo de perder o emprego? Raiva dos colegas ou do chefe? Intrigas, inveja, fofocas, discórdias?

Os antigos consideravam a egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém independente das de cada um deles. Para vencê-la ou modificá-la, seria necessário que todos os genitores ou mantenedores o quisessem e atuassem nesse sentido. Acontece que, como cada um individualmente está sob sua influência, praticamente nunca se consegue superá-la.

Michèle Séguret

Percebem mais claramente a necessidade de despertar?

Quando a maioria estiverem conscientes de que suas emanações pessoais, combinadas com as dos seus colegas, estão criando uma poderosa energia de sustentação dessa emanação. Com certeza não adotariam uma postura tão negativa quanto ao outro.

1.3) Para que serve uma egrégora?

A essa altura já deve ter ficado mais claro para que serve uma egrégora. Mas eu quero comentar alguns outros pontos pertinentes.

Novamente, esse processo pode ser consciente ou inconsciente. É lógico que sabendo disso fica muito mais fácil manipular essas energias.

Por exemplo uma escola de Yoga. Pode-se formar uma egrégora positiva, com vibração predominante de paz, equilíbrio e cura. Dessa forma o estabelecimento irá atrair pessoas com essa mesma vibração. Você já entrou em uma escola de Yoga? Já fez uma aula? Se tiver oportunidade não perca, eu recomendo. É uma energia muito boa (na maioria, mas nem todas), pois esse local possui essa finalidade, então ao entrar nesse ambiente a egrégora atua sobre você.

Em uma casa de oração (uma igreja ou um templo qualquer), é criado pelos dirigentes uma egrégora de proteção, de elevação espiritual. Para que você possa ao entrar nesse local conseguir se conectar com sua essência divina, com seu anjo ou guia, amigo espiritual, não importa o nome.

Em locais sagrados, os seres de luz trabalham em conjunto com os dirigentes desse plano da realidade para a formação de uma egrégora de amor, cura e crescimento.

Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus frequentadores.

Prof. Adhemar Ramos

o que é egrégora - igreja de aparecida

Então, seja qual for seu negócio, você pode criar uma egrégora que favorece o ambiente. Atraindo pessoas, colaboradores, alunos, etc, com a mesma vibração que se deseja.

Legal né, agora vamos entender um pouco mais falando sobre …


2 – O QUE É EGRÉGORA PESSOAL

O conceito bastante difundido é que egrégora é sempre o conjunto de emanação mental e emocional de diversas pessoas. Ok, mas também é possível formar uma egrégora pessoal.

E é a partir dai que o negócio começa a ficar muito mais interessante. A partir daqui você passa a ter um poder incrível de atuação. Pois não depende de ninguém, somente da sua vontade.

A sua vibração de consciência, irá atrair no plano espiritual consciências da mesma faixa vibratória.

Sendo assim, você estará criando para você uma egrégora, negativa ou positiva. Só depende de você.

Para favorecer a formação de uma egrégora pessoal positiva, você pode começar se aproximando de pessoas positivas. Frequentando locais de gente feliz, se conectando com pessoas de boa índole, saudáveis. Valorize pessoas de moral elevada, pessoas que tem ação positiva, forte movimento de realização. Pessoas sem vícios, honestas, e sem preguiça.

Dessa forma fica muito mais fácil você adentrar egrégoras positivas que irão lhe trazer crescimento, felicidade e prosperidade.

Jesus é uma egrégora de um poder fantástico porque é energia plasmada pela devoção fervorosa de milhões de seguidores durante dois milênios.  Uma egrégora assim tem força para produzir efeitos físicos (normalmente seriam os chamados milagres, mas que na verdade são aplicações de algumas Leis Universais que ainda não foram devidamente compreendidas), tem força para inclusive se tornar visível, daí muitas das ditas aparições.

Miguel Mateus

 

É lógico que para se conectar com pessoas assim você precisa encontrar em você uma frequência similar. Então vamos falar mais sobre …

2.1) Eletromagnetismo.

o que é egrégora - eletromagnetismo

Uma das forças fundamentais do universo é o eletromagnetismo. E sua lei diz que os semelhantes se atraem.

É o contrário do ditado popular que diz que os opostos se atraem né hehe, mas é fácil perceber, veja só:

Suas amizades, são pessoas totalmente ao contrário de você? Ou são pessoas que gostam da mesma coisa que você? Não estou falando que são pessoas idênticas a você, lógico. Mas se você é uma pessoa carinhosa provavelmente seus amigos também sejam. Os assuntos de preferência são parecidos. Seu namorado ou namorada deve ser parecido com você. Se você briga muito ou xinga muito, seu parceiro(a) deve ser parecido, um pouco menos ou um pouco mais.

Nossa alma, nosso psico-mental agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei. Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte. Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar. Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante. Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, a mente.

Prof. Adhemar Ramos

Então, agora você já tem por onde começar. Pois é, o caminho é de dentro para fora hehe. Observe seus pensamentos e sentimentos.

Lembra que foi dito a 2000 anos atrás? Vigiai e orai.

É isso, perceber o que você esta vibrando. São sentimentos negativos? Frustração, decepção, raiva, rancor, mágoa, tristeza, preguiça etc …

Então vamos mudar! Como? Com vontade para começar. Leia os artigos desse blog que tem muita dica nesse sentido o artigo do perdão e da gratidão são fundamentais para uma vida de felicidade e harmonia.

Deseja acompanhar as atualizações desse blog para ter maior qualidade de vida?

Conteúdos para despertar a consciência.

Ainda não terminamos não, quer saber como criar uma egrégora pessoal positiva?

2.2) Como criar uma egrégora pessoal positiva.

Eu irei passar um ritual, que você pode adaptar conforme achar conveniente.

É muito interessante que a realização desse ritual seja sempre no mesmo local e horário. Isso irá ajudar a criar o habito, e também facilita muito a integração do plano espiritual nessa atividade sagrada.

Já passou da hora daqueles que se consideram discípulos da luz intensificarem seus esforços conjuntos, nesta época de agitações, para assim criarem imensas reservas de força. Essa união é tão necessária quanto os poderes alcançados com a luz, pois disso depende conduzir a Terra e toda a humanidade a Nova Era.

El Morya

o que é egrégora - Mentor EspiritualEntão escolha um local calmo, harmonizado. Você pode ascender uma vela e queimar um incenso. Ao fazer isso já vai serenando sua mente, acalmando seus pensamentos tribulados. Já vai se conectando com uma energia de renovação, de tranquilidade e prosperidade.

Sente-se confortavelmente. O importante é estar ereto com o nariz apontado para frente (cabeça reta). Deixe os braços relaxados com as mãos sobre as pernas.

Feche os olhos e se conecte com sua essência divina. Valorize os sentimentos positivos em sua vida. Agradeça de coração a tudo que faz parte da sua vida. Agradeça de coração o local onde mora, as pessoas que estão na sua vida, família, amigos, colegas de trabalho. Pense em todas essas pessoas enviando vibração de amor.

O amor é incondicional, não importa se a pessoa te quer bem ou não.

Agradeça a sua condição de vida, a saúde que você tem. Agradeça sua consciência que está expandindo.

Não tenha preguiça de agradecer a tudo que existe em sua vida. Se tiver dificuldade pense bastante, existe muita coisa para se ter gratidão.

Esse estado mental/ emocional de gratidão irá gerar um nível de vibração ótimo para prosseguirmos.

Conecte-se com seu guia espiritual, amigo, mentor, anjo de guarda. Não importa o nome, chame como quiser. Mas acredite que existe um ser que derrama amor por você. Ele deseja estar com você, te intuindo e protegendo. Mas é necessária sua permissão, seu consentimento. É o livre arbítrio.

Então permita que ele faça parte dessa experiência sagrada de elevação espiritual. Peça para que ele te abrace, que esteja ao seu lado te intuindo. Aproveite esse momento acalme seus pensamentos, deixe eles vagarem por boas sensações. Vibre alegria por estar vivo, vibre amor ao planeta terra.

Agora se desejar você pode solicitar para que seja esclarecido qualquer assunto. Se você tem dúvida sobre o caminho a seguir, se tem qualquer magoa em seu coração. Peça para que seja limpo, peça para que tudo seja esclarecido. E deixe os pensamentos fluírem. A limpeza irá acontecer, e as dúvidas serão esclarecidas.

Esse é um exercício diário de meditação com seu guia espiritual. Procure fazer sempre. Com certeza irá atrair uma egrégora pessoal de proteção e equilíbrio.

Você irá sentir nos primeiros dias o benefício em sua vida.


Antes da conclusão, olha que legal que eu fiz pra você:

Um vídeo curtinho sobre EGRÉGORA. Da só uma olhada:

Inscreva-se no Canal:


CONCLUSÃO

Isso é expansão de consciência.

O que é egrégora

Percebe como você está mais completo, mais feliz e realizado que a 30 minutos atrás? Seu poder aumentou, sua capacidade de estar consciente em diversas situações aumentou. Você esta um pouco mais complexo agora.

E isso lhe confere melhor qualidade de vida. Mais controle em seu campo mental e emocional.

Vou finalizar com uma mensagem canalizada de Kyron:


Existe um incrível poder na meditação em grupo! Não há engano: no passado, pedimos para meditarem principalmente para a vossa própria pessoa e sozinhos; dissemos ser adequado pedirem para vós mesmos, através da co-criação, quando estivessem sós. Mas agora é adequado juntarem-se para mudar este planeta. Apenas 12 pessoas da vossa estirpe equivalem ao poder de um estádio de futebol cheio de Humanos de baixa energia.

A velha energia é muito diferente da que têm agora. Por isso dizemos que este trabalho em grupo pode conseguir uma forte mudança para o vosso planeta. Quando dizemos para se juntarem, isso significa que devem estar juntos mentalmente, seja qual for a distância que vos separa (uma das regras da Lei Espiritual Universal). Com isso podem conseguir uma diferença. Porque, quando estão ligados, concentrados da mesma maneira e no mesmo assunto, nem fazem ideia de quanto poder de intenção transmitem. Ela ganhará cada vez mais importância à medida que avançarmos, porque fará a diferença para o planeta.

Kyron

Muito obrigada por estar aqui comigo. Desejo muita luz em seu caminho.

Com AMOR Paula.

63 Comentários


  1. Boa tarde, paula, estou confeccionando uma palestra sobre “Egregora“. Bom tenho que parabenizar por este esclarecedor artigo.
    Grande abraço…., vou ler mais sobre o teu material.

    Responder

    1. Oi José Roberto tudo bem?
      Agradeço muito pelo carinho, que bom que gostou do artigo. Fico feliz por você ter chego até aqui, é sempre bom agregarmos novos conhecimentos não é mesmo? Qualquer coisa estamos sempre a disposição, a intenção é levar conhecimento e consciência a todos.

      Responder

      1. Agradecida por esse preciso esclarecimento sobre o assunto. O que fazer para adentrar nesse terreno ,sem no entanto ser contaminados?

        Responder

        1. Oi Reisania tudo bem? Eu que agradeço sua participação.
          Como fazer para andar na chuva sem se molhar? Talvez usar uma capa de chuva?, ainda assim os pés irão molhar e dependendo da intensidade a capa não vai segurar tudo. Podemos levar conosco pedras de proteção, temos também o poder da oração, nossa conexão com o anjo protetor. Mas sempre iremos compartilhar das energias a quais interagimos, sempre iremos absorver parte e doar parte da nossa energia.
          Depois você pode fazer sua limpeza com banhos especiais, defumação, oração, para quem puder um banho de mar ou cachoeira, até mesmo algumas melodias ou mantras podem trabalhar na limpeza … são muitas as possibilidades de nos limparmos.

          Responder

    2. Boa tarde Paula. Sou muito agradecida pelo seu trabalho. Tenho muitas dúvidas e estou estudando a respeito. Adorei seu artigo sobre egrégoras. Vou explorar a sua página. Muita luz

      Responder

      1. Que prazer te la aqui, fico feliz em ser um meio pelo qual vc vai se aprofundar. Tenha certeza de que todos os conteúdos foram criados mediante a muito estudo e tbm a experiência profissional. Bem vinda ao novo mundo ☺☺

        Responder

        1. O segredo é amar à Deus sobre todas as coisas. Parabéns pelo texto!

          Responder

          1. Oiiee. Bom dia. Estive buscando uma definição para EGREGORA bem compreensível e esclarecedora. Encontrei vc Muito legal. Estou plena e feliz. Namastê.


        2. Adorei esse artigo. Estou procurando meditar todos os dias. Já completei dois meses. Obrigada pela orientação.

          Responder

    3. Ola! Por favor como faço para ter esse artigo em PDF ,gostaria de te-lo

      Responder

      1. Oi Giselle, tudo bem? No seu navegador clique nos 3 pontinhos no canto superior direito se estiver usando o Chrome, clique em imprimir, então, em vez de escolher uma impressora escolha salvar em PDF. Você pode tambem copiar o texto e colar no Word e da mesma forma (imprimir -> salvar em PDF). Se não conseguir, pesquise no google, existem vários tutoriais de como salvar em PDF.

        Responder

      2. Estava eu procurando o q significa egregora , qdo vi alguns posts e de repente me aparece este artigo e comecei a ler . Fiquei muito envolvida no assunto . Simplesmente amei o artigo , muito esclarecedor e me ajudou muito a ter um pouco mais de conhecimento.
        Obrigada . Sandra ms

        Responder

    4. Eu ficaria muito feliz se as pessoas lessem com muita atenção essa matéria e praticassem tudo isso!!! Pois foi de grande prazer e agradecimento que deixo um grande abraço a você Paula…

      Responder

    5. Adorei paula nao conhecia essa palavra vou querer comhecer.obrigado

      Responder

    6. Excelente seu texto sobre o tema Egrégora, abordagem de fácil compreenção e motivadora no sentido de aprofundar na leitura para maior conhecimento do assunto.

      Responder

      1. Muito obrigada João, fico feliz em despertar o seu interesse pelo assunto, com certeza aprofundar irá trazer novos entendimentos. Obrigada pela participação

        Responder

  2. Gratidão Paula, por tanto esclarecimento. Artigo perfeito e de fácil entendimento.
    Me ajudou imensamente.
    Namaste🙏

    Responder

  3. E qdo um familiar que convive com a gente bebe E nao sai do alcoolismo me causando stress e diminuindo minha vibração. O que fazer. Existe cura através da oração? Pois atraves da conversa nao tem como.

    Responder

    1. A oração ira ajudar de qualquer maneira, pois a vibração que ela causa é tremenda, tanto no seu campo de energia como no da pessoa, e se a pessoa estiver aberta para mudança, servira de grande impulso para parar de beber. Porem a pessoa precisa querer e estar aberta para a efetiva mudança. Oriento sempre que nesses casos, que você se concentre em você e na sua proteção. Continue orando por seu familiar, porem foque na sua energia e proteção para que essa situação não te atinja. Gratidão por seu comentário, espero ter ajudado de alguma maneira.
      grande bjo

      Responder

  4. Agradeço imensamente ao Universo por ter encontrado aqui muitas respostas a problemas que hoje eu já superei.

    namastê !

    Responder

  5. Gratidão paula!
    Muito bom esse artigo,esclareceu mais ainda a minha mente. Namastê.

    Responder

  6. Oi Paula,
    Fiquei chateado com a parte 2.1 da sua publicação.
    Concordo com o começo que o eletromagnetismo é uma forca fundamental do universo.
    Mas me entristece quando você diz que meu trabalho sobre a atração entre cargas opostas é um “ditado popular”, sendo que ele já foi revisado, citado, aprimorado por diversos cientistas no mundo todo.
    Por favor, considere uma revisão nessa parte.

    Responder

    1. Oi Charles tudo bem? Gratidão pelo seu comentário, sempre fico feliz quando as pessoas participam de forma construtiva aqui nos comentários.
      Por favor, não fique chateado, a intenção não é essa. Acredito que estamos falando de coisas diferentes apesar do mesmo nome “magnetismo”. Coisas novas, conceitos novos tem surgido e as vezes no faltam palavras.
      Quando falo do ditado popular “que os opostos se atraem” não é verdadeiro, logicamente não estou falando da física que já cansou de comprovar por a + b sobre a reação de cargas positivas e negativas, como os imãs por exemplo: o polo positivo se atrai pelo outro polo negativo, e se vc tentar juntar dois imãs positivo com positivo e negativo com negativo terá uma força de repulsão.
      Portanto não estou falando desse tipo de magnetismo, estou falando sobre as relações pessoas e o que atraímos magneticamente pela nossa frequência vibracional. Uma pessoa pessimista com pensamentos destrutivos terá uma tendencia maior de se envolver em problemáticas do que uma pessoa que está vibrando na frequência do amor.
      Os relacionamentos acontecem porque existe coisas em comum, ou seja, a pessoa gosta de balada a outra também, a pessoa gosta de ficar em casa vendo filme, a outra também. Se fossem totalmente diferentes em seus gostos o relacionamento nem começa e se começa dura pouco tempo.
      Então, por favor, não pense que esse artigo tem a intenção de desqualificar qualquer postulado cientifico, a ideia aqui é realmente ajudar as pessoas a verem a realidade sob um olhar mais energético.

      Responder

  7. Muito brigado por esse artigo. Cheguei ao fim dele com uma alegria e sentimentos positivos renovados. Muito obrigado!!!

    Responder

  8. Agradeço a oportunidade criada a quem se interesse por aprender sempre. Mesmo que em alguns pontos haja divergência de opinião, o importante é entender que, toda e qualquer produção deve atingir o objetivo buscado. Sendo assim, tenho a agradece-la por me fazer sentir o melhor caminho e ainda mais, concordo plenamente que, com respeito a atração interpessoal, seja ela fisica, mental ou espiritual, “ os iguais se atraem “. Ninguém muda o outro se ele não estiver predisposto.

    Responder

  9. Paula!!! Muito linda essa matéria, amei.
    Muito obrigada.
    Vc é um ser iluminado.

    Responder

    1. Oi Shirley, gratidão por você estar aqui 🙏 Fico feliz que tenha gostado, seja sempre muito bem vinda. ps: somos todos filhos do mesmo criador 🙂

      Responder

  10. Gratidão Paula!
    Não sabia disso!
    Como posso por ordem no ambiente desarmonizado energeticamente,na egregora negativa mais forte que a energia positiva!?

    Responder

    1. Ola, eu que agradeço seu comentário.
      Qualquer ambiente tende a corresponder a energia das pessoas que frequentam tbm, por isso é importante sua energia estar elevada, independente do ambiente, pois assim vc consegue se preservar.
      Forte abraço

      Responder

  11. Olá Paula, parabéns pelo belo esclarecimento sobre egrégora. Frequento um centro Kardecista e já tinha ouvido falar que egrégora é a energia da casa. Mas sua explicação foi muito esclarecedora, pena que muitos não acreditam, pois se acreditassem teríamos um mundo com mais amor e menos violência.
    Mas continuemos com nossos pensamentos positivos ajudando também aos que não crêem.

    Responder

    1. Oi Rosangela, que bom você por aqui. Gratidão, fico feliz que esse artigo tenha contribuído para seu entendimento a ideia é essa mesma 🙂
      Quanto aos outros, não se preocupe, tudo está sob o olhar de Deus, tudo é Deus … cada um tem seu tempo de evolução, devemos respeitar a jornada de todos os irmãos, ajudamos quando podemos, sem forçar.

      Responder

  12. Artigo muito valioso,eu realmente irei ler todos os dias e praticar pois eu não irei desistir de estar bem cmg mesma e de conseguir me entender melhor.
    Acredito que isso irá me ajudar muito no processo de evolução e ser uma pessoa melhor a cada dia, comigo e com todos ao meu redor.

    Responder

    1. Oi Stefanie tudo bem? A expansão de consciência através de leituras e praticas espirituais com certeza ajudam a fortalecer nosso centro de energia, ficando assim melhor com nós mesmo e consequentemente com os outros a nossa volta. Continue firme em sua jornada de evolução 🙏

      Responder

  13. Boa noite Sra Paula
    Gostei muito de seu artigo sobre esta propriedade metafísica dos seres humanos já descrito por muitos séculos por vários estudiosos. Por isto vou compartilhar para poder esclarecer alguns tópicos importantes da atualidade.
    Não posso deixar de dizer que tem alguns erros mas que não são seus e sim como lhe disse, dos seculares estudiosos que iniciaram este assunto e o levaram para o âmbito espiritual e não apenas do livre-arbítrio ( mental )etc.
    Assim devo lhe dizer que seu artigo é de imensa ajuda para as pessoas compreenderem melhor a vida e o certo e o errado.
    Fico lhe muitíssimo grato !
    Tudo de melhor para a senhora.

    Responder

  14. Bom dia! Estou me abrindo agora para questão da expansão da consciência e acho interessante como as ideias se complementam. Realmente, quando fazia yoga sempre observei que ao entrar na sala de espera toda a vibração já mudava. Era uma paz estar ali.
    Um outro ponto que quero compartilhar aqui é a questão da egrégora de grupos que estão distantes fisicamente, mas unidos espiritualmente. Nunca dei muito crédito à orações pelo planeta (quando aparecem esses pedidos), mas começo a entender melhor.

    Responder

    1. Oi Carmen seja muito bem vinda de volta a sua consciência. É gratificante esse processo de reconexão não é mesmo? Seja também sempre muito bem vinda aqui no Blog 🙂

      Responder

  15. Olá! Que interessante…. nesse momento de pandemia queria que todos podessem ler e práticar isso tudo!

    Responder

    1. Oi Juh tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário🙏 … Quando lemos algo que faz sentido para nós e que nos aquece a alma, desejamos que todos pudessem compartilhar da mesma sensação. Mas lembre-se … cada um tem seu momento, todos irão despertar no devido tempo. Compartilhe com quem você sentir estar na frequência.

      Responder

  16. Que presente foi encontrar esta página e você com suas explicações Paula! Gratidão imensa pela doação!!! ❤️🙏

    Responder

  17. Oi Paula
    Quando oramos para jesus nos conectamos a egregora de todas as pessoas que estão na mesma vibração . E nessa vibração está presente a energia de jesus ou apenas das pessoas ?

    Responder

    1. Ola Elaine, agradeço seu comentário.
      Na realidade quando fazemos uma oração nos conectamos a egregora maior, ou seja, a energia primordial que a movimenta. Então quando você ora para Jesus você está conectada a energia dele e a de todos que estão na mesma vibração.

      Responder

  18. Olá Paula, acredito que estou iniciando um processo de despertar espiritual, muitos pensamentos e sensações que tive durante a vida toda estou começando compreender agora (25 anos). O seu artigo me ajudou a entender como seguir de onde estou nesse despertar. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!!!

    Responder

    1. Oi Bruna, fico feliz com sua mensagem, estamos na era do despertar fico sempre feliz quando vejo as almas se conectando com seu interior. Que sua jornada seja linda.

      Responder

  19. Gratidão imensa! Faço parte de um grupo de whatsApp “Despertar para o Autoconhecimento” e lá compartilhamos temas para estudar… Seu artigo, tão bem escrito e esclarecedor, sobre egrégora, veio elucidar esse tema.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *