PSICOMETRIA: Leitura Energética em Objetos e Ambientes.

Tempo de leitura: 27 minutos

1. LEITURA ENERGÉTICA (PSICOMETRIA):

Hoje vamos falar sobre um assunto muito interessante, que todos nós vivemos diariamente, mas raramente estamos atentos a isso. É sobre leitura energética em objetos e ambientes, então continue aqui para saber o que é psicometria.

Eu irei explicar como o ambiente que estamos armazena nossa energia de consciência. Falaremos sobre o poder de “ler” a energia contida nos objetos. Vamos falar de objetos que por si só carregam uma energia negativa e prejudicial para sua saúde e de sua casa. Veremos como praticar e desenvolver a habilidade de ler objetos, e darei dicas de limpeza de ambiente e de objetos, (como deixar sua casa bem harmonizada).

psicometria

Já entrou em algum lugar e se sentiu estranho? Meio sem entender, mas com vontade de sair, ir para outro lugar. Isso pode acontecer até mesmo na sua casa. Sabe quando está tudo bem com você, mas quando chega em casa depois do trabalho bate aquele desanimo?

Então não perca esse artigo, pois acredito de verdade que esse tipo de informação pode tornar sua vida melhor, mais saudável e equilibrada.

Boa leitura.


1.1 Conceito de Interferência Energética.

Imagine uma pessoa com aquele perfume forte, ela entra na sala e rapidamente todos os cantos da sala são preenchidos pela fragrância. A pessoa que exagerou no perfume pode até sair da sala, que o cheiro permanecerá ainda por algum tempo. E se essa pessoa então te abraçar, certamente que o perfume ficará impregnado na sua roupa.

Da mesma forma, nossa emanação de consciência é projetada em todas as direções. Assim, sua casa, seu local de trabalho, as igrejas, e qualquer outro tipo de ambiente recebem as impressões emanadas pelas pessoas que frequentam esse local. Então a vibração principal desse local é definida pelos pensamentos e sentimentos predominantes neste ambiente.

Assim, quando adentramos um local, somos influenciados a nos sintonizar com a vibração predominante do local. Seja essa uma vibração positiva ou negativa, esteja o indivíduo consciente ou não sobre isso. Por isso nossa consciência sobre o que nos rodeia é uma poderosa ferramenta para o bem estar individual. É isso que faremos aqui, estamos nos empoderando para assumir o controle de nossa vida.

Do mesmo jeito que o perfume da pessoa interfere em sua atmosfera pessoal, um contato como simples aperto de mão ou então um abraço, certamente irá influenciar de alguma forma seu campo mental e emocional.

Meus queridos, percebam como uma simples troca de olhares é suficiente para haver a troca energética.

Você já teve a sensação de saber o que a pessoa esta pensando quando olhou para ela? Ou então se sentiu constrangida com uma encarada maliciosa? Você se conectou com essa energia de alguma forma. Essa é  uma maneira de fazer uma leitura energética. Estamos a todo momento, trocando energia com as pessoas e com os ambientes que nos rodeiam.

Perceba como você fica depois de abraçar uma pessoa triste. Nem precisa conversar muito não, o simples fato de cumprimentar ou abraçar já é suficiente para que haja a troca de energia. Da mesma forma abraçar alguém alegre também é “contagiante”.

Se nosso campo energético estiver em “boa forma”, no instante que uma vibração negativa tenta invadir nosso campo, é acionada as defesas energéticas. Da mesma forma que seu corpo físico utiliza-se dos anticorpos para combater bactérias, vírus, anti-nutrientes, etc. O seu campo energético também possui uma defesa natural e independente, que permite a entrada de energias positivas e rejeita o que não for.


1.2 Cuidados com as crianças!

cuidado com os bebes (psicometria)

Você já percebeu como as crianças refletem o ambiente que se encontram?

As crianças de colo, com menos de um ano, são sem dúvida as mais vulneráveis física e energeticamente. Eles tem normalmente uma energia passiva (absorve energia). Elas sofrem bastante quando vão para grandes aglomerações, reuniões de família com muita gente. Ou pior, quando ficam “passando de colo em colo”, elas recebem uma descarga absurda de energia.

E com isso, surgem diversos desequilíbrios de todo tipo. É só reparar, observação é fundamental, você irá perceber. Seu filho de colo esta bem já a vários dias, esta dormindo bem, se alimentando bem, esta sorridente, em fim, tudo ótimo. Ai você percebeu que “coincidentemente” ele esta tendo pouca interferência externa. Ele está mais dentro de casa e essa semana você não recebeu visita. Ai chega o final de semana e você sai com o bebe pra qualquer lugar que seja. E lá algumas pessoas ou várias pessoas carregaram seu filho no colo.

Eu não preciso falar mais nada, agora é só você reparar como ele vai ficar no dia seguinte e até 3 dias depois. Normalmente a reação não é no mesmo dia, por isso as pessoas normalmente não fazem associação.

Não é maldade das pessoas.

Não é intencional, mas as pessoas carregam muita mágoa no coração, tristeza, rancor, frustração, inveja, decepções, brigas etc. Todos os sentimentos negativos não resolvidos, ficam “pulsando” emanando do ser sem parar, por mais que a pessoa nem lembre do determinado evento que gerou esse sentimento, se não foi devidamente limpo, esse bloco atômico continua pulsando, emanando para todos os lados.

E a criança é como uma esponja, absorvendo todas as energias do ambiente. Depois é a mãe que segura o rojão dentro de casa. A criança chora sem parar, perde o apetite, o sono fica bagunçado.

“Ahnn mas então eu não posso mais sair de casa? Não posso deixar ninguém encostar na criança?”

Eu sei que parece algo radical, mas nada é 8 ou 80. Pra tudo existe o equilíbrio. É logico que algumas pessoas irão carregar seu filho, mas não precisa passar na mão de todo mundo, procure respeitar mais o espaço do bebe, e fique atento aos sinais.

Se os pais tivessem a plena consciência do quanto o bebe é invadido por energias destrutivas ao entrar em contato direto com diversas pessoas, com certeza iriam poupá-lo de muita coisa.


1.3 O Nosso Controle Emocional.

As pessoas que estão no “piloto automático”, não são donas da sua própria sorte. A pessoa está o tempo todo sendo invadida por problemas e influência de outras pessoas ou situações, que por sua vez também foi influenciado por problemas alheios. Então você está a mercê dos “outros deixarem” você em paz. Dessa forma você não tem controle nenhum, seu controle está refém do descontrole dos outros. Assim, dificilmente conseguirá ser dona(o) da própria vida.

Se você esta aqui lendo esse artigo, é porque pretende assumir o controle do seu estado emocional. O autoconhecimento faz parte dessa jornada, só assim você saberá identificar aquilo que é saudável sintonizar ou não. Você deve escolher como e quando sintonizar com as energias alheias. Não só nos relacionamentos, mas também as noticias que assiste, os livros e artigos que lê, as palestras e todo conteúdo que se consome na internet. Tudo isso contribui para formar o seu campo mental e energético.


Pessoal, continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

KIT limpeza energética

2. O QUE É PSICOMETRIA?

o que é psicometria

2.1 Definição da psicometria ou leitura energética:

A psicometria é o processo de parapercepção das energias conscienciais impregnadas em objetos. Permitindo a leitura ou decodificação de informações quanto a fatos ou sentimentos relacionados aos mesmos.

Essa é uma definição mais cientifica, que considera esse fenômeno como paranormal. Seja por conveniência ou por falta de recursos, a ciência tradicional prefere não ir a fundo nessas questões que alteram profundamente nossa concepção da realidade.

2.2 Explicando leitura energética:

Em outras palavras podemos dizer que a psicometria é: uma habilidade psíquica em que a pessoa interage com as informações registradas em determinado objeto. Essa pessoa pode sentir o que está por trás da aparência física do objeto.

Essa percepção pode vir até a pessoa em forma de imagens mentais, sons, cheiros, gostos e emoções. A pessoa deve tocar o objeto em questão com as mãos para adentrar a frequência de emanação desse objeto.

Exemplo de leitura energética:
Um psicometrista, ao tocar um relógio usado, pode perceber informações como as experiencias que o dono do relógio teve enquanto utilizava-o. O psíquico pode sentir a índole da pessoa, o que ele fez e até como morreu. O mais importante é que o psíquico consegue sentir o que o dono sentiu em momentos específicos (de maior intensidade). Pois as emoções, são as que mais ficam registradas nos objetos.

2.3 Uma breve história:

A palavra “psicometria” criada por Joseph R. Buchanan em 1842 (das palavras gregas psique , que significa “alma” e metron , que significa “medida”.)

Buchanan, um professor americano de fisiologia, foi uma das primeiras pessoas a experimentar a psicometria.

O passado está sepultado no presente! O mundo é seu próprio monumento duradouro; e o que é verdadeiro para o seu físico, é igualmente verdadeiro em sua carreira mental. As descobertas da psicometria nos permitirão explorar a história do homem, como as da geologia nos permitem explorar a história da Terra.

Joseph R. Buchanan

Usando seus alunos como psíquicos, ele colocou várias drogas em frascos de vidro. Em seguida, pediu aos alunos que identificassem as drogas simplesmente segurando os frascos.

Sua taxa de sucesso foi mais do que suficiente para publicar os resultados em seu livro, Journal of Man. Para explicar o fenômeno, Buchanan teorizou que todos os objetos têm “alma” que retém uma memória.

Intrigado e inspirado pelo trabalho de Buchanan, o professor americano de geologia William F. Denton realizou experimentos para ver se a psicometria funcionaria com seus espécimes geológicos.

Em 1854, com ajuda de sua irmã, Ann Denton Cridge. O professor envolveu seus espécimes em pano para que Ann não visse nada a respeito do objeto. Ela então colocou o pacote embrulhado em sua testa e foi capaz de descrever com precisão os espécimes através de imagens mentais vivas que ela estava recebendo.

Gustav Pagenstecher

De 1919 a 1922, Gustav Pagenstecher, médico e pesquisador psiquiátrico alemão, descobriu habilidades psicométricas em uma de suas pacientes, Maria Reyes de Zierold.

Quando Maria tocava um objeto, ela poderia colocar-se em transe e informar fatos sobre o passado e o presente do objeto. Descrevendo visões, sons, cheiros e outros sentimentos sobre a “experiência” do objeto no mundo. A teoria de Pagenstecher era que um psicômetro poderia sintonizar as “vibrações” experienciais condensadas no objeto.


3. COMO FUNCIONA A PSICOMETRIA?

leitura energética (psicometria)

3.1 Conceito:

Com o avanço da ciência já é possível comprovar que em ultima instancia não existe matéria, não existe nada sólido. Os átomos estão vibrando continuamente. Mas o que forma os átomos são prótons neutros e elétrons. Antes disso temos os quarks e ainda antes o Bóson de Higgs, que é formado pelo vácuo quântico.

Como tudo que existe é formado por átomos, e os átomos em sua essência não são “sólidos” mas sim ondas. Então, todos os objetos que vemos possuem uma aparência sólida. Mas é só aparência, intimamente é uma onda que esta vibrando e pulsando.

3.2 Explicação Cientifica:

“As habilidades psicométricas sugerem que o passado não está perdido, mas ainda existe de alguma forma acessível à percepção humana”.

Michael Talbot no seu livro The Holographic Universe

Hoje a ciência já tem a compreensão que TUDO tem início em um nível subatômico (menor que o átomo). Em que a forma é essencialmente vibrações e não matéria. Talbot afirma que a consciência e a realidade existem em um tipo de holograma, que contém um registro do passado, presente e futuro. Que em outras palavras podemos chamar de vácuo quântico.

A psicometria pode ser capaz de acessar esse registro, (realizar a leitura energética).

Isso é possível porque tudo no universo é composto por átomos que não ficam “parados”. Toda partícula no universo está constantemente em movimento (vibrando como onda). A energia em qualquer coisa está constantemente misturando-se com tudo o mais.

Isso significa que, se você usar algo todos os dias, ele se infunde com você. Isso explica por que você pode querer manter algo velho e desgastado que foi usado por um ente querido. É essa infusão de uma  pessoa em um item usado, como se o objeto representasse a pessoa, de fato representa, pois carrega a energia de consciência da pessoa.

“Todas as ações, em vez de desaparecer no esquecimento, permanecem gravadas no holograma cósmico e sempre podem ser acessadas mais uma vez”.

Talbot

KIT limpeza energética

4. APLICAÇÕES PRÁTICAS?

leitura energética (psicometria)

4.1 Como fazer leitura energética?

A capacidade de ler os registros energéticos de um objeto é uma habilidade de todo ser humano:

“a ideia holográfica sugere que o talento está latente em todos nós”.

Michael Talbot

Então vou falar agora como vocês podem praticar e desenvolver essa técnica:

1) Escolha um local silencioso e livre de ruídos e distrações possível.

2) Sente-se em uma posição relaxada com os olhos fechados. Descanse as mãos no colo com as palmas das mãos voltadas para cima.

3) Com os olhos fechados, peça a alguém que coloque um objeto em suas mãos. De preferência, o objeto deve ser algo que a pessoa teve em sua posse por um longo tempo. (Muitos pesquisadores acreditam que os objetos feitos de metal são melhores, teorizando que eles têm uma “memória” melhor.) O ideal é que você não saiba de quem é o objeto.

4) Não julgue suas impressões. Essas impressões podem ser estranhas e sem sentido para você, mas podem ser importantes para o proprietário do objeto. Além disso, algumas impressões serão vagas e outras podem ser bastante detalhadas. Não pense, não filtre, fale o que vem na cabeça. Não tente processar as impressões que você obtém. Sem julgamento, somente observe, sinta e fale.

5) Bastante relaxada, perceba imagens, sentimentos, cores, cheiros que vêm à sua mente, fale em voz alta, não tenha vergonha nem medo de errar, que mal há nisso?

A prática leva a perfeição

“Quanto mais você tenta, melhor você se tornará. Você deve começar a ver melhores resultados à medida que sua mente se acostumar a ” ver ” a informação. Mas você pode progredir; no início, você ficará satisfeito em seguir as coisas corretamente, mas a próxima etapa é seguir as imagens ou sentimentos. Pode haver muitas outras informações que você pode obter.”

Psychometry – Psychic Gifts Explained.

Não se preocupe se sua taxa de assertividade for baixa principalmente no começo.

O importante é você ter a convicção de que ao tocar o objeto você receberá impressões precisas sobre o mesmo. Esse senso de certeza potencializa a assertividade. Pratique leitura energética e desenvolva essa habilidade aos poucos.

Alguns exemplos de objetos bons para leitura:

  • Objetos pessoas – Pode ser uma gargantilha, colar, pulseira, relógio. Objetos que ficam bastante tempo em contato com pessoa.
  • Fotos – Feitos de papel, com um quadro, eles estão muitas vezes relacionados com as pessoas e familiares. Eles podem conter uma grande quantidade de informação emocional e relacionamento.
  • Paredes – Muitas vezes em edifícios antigos, eles se reúnem energias residuais do passado. Eles podem informá-lo sobre os acontecimentos do passado. Não hesite em tocar a parede, a fim de fazer uma leitura.
  • Móveis – Objetos domésticos típicos, especialmente poltronas. Pode dar-lhe um monte de informações sobre a pessoa que costumava sentar-se lá.
  • Brinquedos – Quando se lida com problemas de criança, os brinquedos podem conter informação vital sobre o estado emocional e mental.

4.2 Os casos mais famosos:

Noreen Renier ajudou a polícia com sucesso em mais de 400 casos, incluindo assassinatos. Em 2005, ela ajudou a localizar o corpo de um homem desaparecido segurando sua escova de dentes e um par de seus sapatos.

O corpo estava exatamente onde ela havia dito. Em suas leituras privadas, Renier pede um pedaço de cabelo da pessoa, a partir do qual ela pode perceber coisas como características faciais, além de fornecer informações sobre o passado, presente e futuro.

Anne Dentin Cridge, a irmã do prominente geólogo, William F. Dentin, conseguiu identificar espécimes geológicos quando os segurou, enrolados em pano, contra a testa.

O russo Stephan Ossowiecki conseguiu decifrar o conteúdo escrito em envelopes selados. As notas tiveram que ser escritas à mão, não digitadas. Ele foi capaz de dar informações a pessoas que perderam seus entes ao segurar um objeto que eles haviam lhe dado.

Outros famosos são:
– Anne Soyka.
– Gerárd Croiset.
– Joyce Partise.
– Maria Reyes de Zierold.
– Sra. Morel.

CURIOSIDADE

hellboy psicometria

No cinema temos um psicômetro famoso chamado “Abe Sapien” do filme Hell Boy:

4.3 Saiba se você tem essa habilidade desenvolvida:

Irei listar algumas particularidades características de pessoas que possuem essa habilidade (leitura energética) desenvolvida. Se você se identificar com o que vem a seguir, não significa que você seja um mestre da clarevidência, mas sim que essa é uma habilidade que esta fácil de ser desenvolvida em você.

Vamos lá:

  • Você se sente mal em brechó ou em sebo, lojas de segunda mão em geral? Pode ser um mercado de antiguidades, leiloeiros de peças usadas. Fazem você se sentir enjoado?
  • Você pode localizar objetos sumidos rapidamente? Você não pode explicar como, mas você instintivamente sabe onde o item perdido está.
  • Se você já entrou em uma casa de penhor ou uma dessas premissas de empréstimo / dinheiro por itens, e sentiu a necessidade de sair o mais rápido possível? Esses lugares são acumuladores de emoções negativas, pois as pessoas que os usam geralmente estão em circunstâncias desesperadas.
  • Os museus não são absolutamente aborrecidos para você? A energia emanada por alguns objetos emociona, atrai ou rejeita você?
  • Você sente que precisa tomar banho depois de passar um tempo em um lugar particular, mesmo que talvez você não tenha tocado nada? Parece que as energias perturbadoras estão apegadas a você?
  • Você se sente sobrecarregado ou desconfortável em lugares muito bagunçados? Você pode estar recebendo vibrações de tantos objetos ao mesmo tempo que isso gera uma certa confusão. A ordem de restauração parece acalmar a energia de uma sala. Isso entra bastante o conceito do feng shui, as coisas quando estão no lugar correto promove o equilíbrio energético do ambiente.

Esses são alguns exemplos de pessoas que possuem um nível inicial de sensibilidade/ leitura energética.


5. BAGULHO ENERGÉTICO.

bagulho energético (psicometria)

Se você chegou até aqui, não deixe de ir até o final, essa é a melhor parte. Eu sei que o artigo já esta extenso. Mas não posso deixar de falar sobre bagulho energético e as formas de realizar a limpeza.

Então vamos lá.

5.1 Vamos entender o que é bagulho energético para evitar o contato.

Definição:

Bagulho energético é um objeto acumulador de energias conscienciais negativas.

O que eu pretendo alcançar falando desse assunto com vocês:

  1. Esclarecer as pessoas sobre a existência dos bagulhos energéticos.
  2. Evitação, não nos tornarmos agentes produtores de novos bagulhos.
  3. Traçarmos medidas preventivas para não sofrermos suas influências negativas.
  4. Identificar e aperfeiçoar nossa percepção extra sensorial.

Objetos:

Como já dissemos, todos os objetos apresentam uma aura ao seu redor. Um campo energético conforme o padrão das consciências que manipulam este objeto ou sua finalidade. Se a polarização desse objeto for essencialmente negativa então tornar-se um bagulho energético.

O objeto tem a capacidade de armazenar essas energias, conforme maior o uso e/ou maior a intensidade da emoção presente, assim mais carregado negativamente o objeto ficará.

Percepção:

Determinados bagulhos energéticos são facilmente reconhecidos, por exemplo, uma arma de fogo. O revólver é um objeto construído pelo homem com a principal finalidade de ferir as demais pessoais. Ao disparar o tiro mirando outro indivíduo, mesmo quando vise à autodefesa, irá deixar energias destrutivas neste artefato.

Segue uma lista de alguns bagulhos energéticos:

Alimentos estragados; Algema; Animais empalhados; Armas brancas; Armas de fogo; Bebidas alcoólicas; Cassetete; Cachimbo; CDs de músicas com pensenidade patológica; Chibata; Chicote; Cigarros; Drogas em geral; Espada; Espingarda; Forca; Imagens satânicas; Livro ou revista sobre guerras; Lixo; Luvas de boxe; Medalhas e condecorações de guerra; Objetos de sebo e brechós (algumas espécies; Objeto de tortura física; Revistas pornográficas; Revólver; Seringa de drogas injetáveis; Textos ou artigos caluniadores; Veneno.

Aparência:

Nem sempre a aparência física representa um padrão energético de um objeto. Por exemplo, uma peça de vestiário comprada em um brechó pode conter padrões energéticos doentios herdados de seu antigo dono. Conforme diz o ditado popular: as aparências enganam.

Valor:

A questão financeira é secundária quando comparada com a energética. Nem sempre o produto mais caro é o melhor em termos energéticos. Até o mais bonito dos anéis de brilhante pode conter um rastro energético negativo.

Uso:

É o uso que damos aos nossos pertences que os tornam nocivos ou não. A inofensiva cadeira adquirida com as melhores das intenções, se colocada na varanda da casa, onde a pessoa que utiliza fica fofocando durante anos, torna-se um bagulho energético.

Intoxicação:

Os bagulhos energéticos são artefatos intoxicados atuando negativamente nos outros objetos e pessoas no ambiente que se encontra. Ao longo do dia entramos em contato com vários padrões energéticos negativos. Mas agora pelo menos podemos estar mais atentos e evitar contato quando possível.

Agora eu incentivo você a perceber e se questionar quanto ao que você sente sobre determinados objetos que chegam até você. Procure desenvolver sua habilidade psíquica através da intuição. Ouça mais aquela voz de dentro da sua cabeça, e até pergunte pra ela: o que você acha disso em? Você irá se surpreender, mas não duvide das respostas, não fique pensando que é tudo sua imaginação, pois não é.

5.2 Como nos limpamos?

Desintoxicação: A maioria das pessoas realizam a desintoxicação de um modo inconsciente, através destes 6 hábitos:

  1. Atividade física. O suor também promove a desintoxicação energética.
  2. Banho. A água, além da limpeza física, limpa nosso campo energético mental e emocional.
  3. Bocejos e lacrimejamentos.
  4. Higiene mental. Através de uma leitura sadia por exemplo.
  5. Lazer. Escutando uma música relaxante, um mantra por exemplo.
  6. Descanso. Relaxamento físico e mental.

Lembrem-se sempre que a consciência é extremamente poderosa. Então você também pode se proteger ou se limpar ativando sua consciência. Solicitando a limpeza ou proteção através de um comando mental que seja. Você intencionalmente pode decidir mudar sua vibração.

Além disso, recomendo você fazer uma lista dos objetos em sua casa, e na medida do possível identificar aqueles que podem ser considerados negativos. Faça um teste, retire-os do ambiente, guarde num local que você não tem acesso diário e sinta se houve melhora no seu padrão de consciência.

Se você já sabe que determinado objeto é um bagulho energético, mas precisa tomar contato com ele, basta você instalar um padrão de consciência e entrar protegida.

6. DICAS DE LIMPEZA ENERGÉTICA.

limpeza de ambientes (psicometria)

Finalmente pessoal, eu já dei algumas dicas ao longo desse artigo, mas agora vamos dar foco em como restabelecer o equilíbrio energético. Agora você já entende que objetos refletem energia de consciência, possivelmente você já identificou alguns objetos que possuem vibração negativa, então surge a necessidade de limpeza.

Vamos lá:

Vou dividir a limpeza em 3 tópicos:

6.1 Primeiro vamos limpar a CASA.

A essa altura você já sabe e entendeu que os energismos ocorrem de dentro pra fora. Um objeto para ser polarizado positiva ou negativamente precisa da interferência da consciência humana, com algumas exceções é logico.

Mas, realizarmos a limpeza de dentro pra fora nem sempre é tão fácil. Então podemos começar limpando nosso ambiente externo. Isso irá ajudar muito a equilibrar as energias internas. Uma vez que isso é um ciclo (sua consciência afeta o ambiente que por sua vez afeta sua consciência).

1) Sol e Vento

Abra as janelas e portas, deixe o sol e o vento entrarem. Só isso já traz uma boa dose de disposição.

2) Descarte

Jogue fora ou doe tudo aquilo que você identificar que não for útil ou alegre. Se não for possível se desfazer desse objeto, guarde em algum lugar que esteja fora dos locais de convivência, como um porão, ou laje, mas o melhor mesmo é se desfazer.

3) Organização

Organizar todas as gavetas, guarda roupas e geladeira.

4) Roupas

Cuide bem das suas roupas, não as deixe jogadas no chão ou em cima da cama, não as deixe amarrotadas no guarda roupas. Não misture roupas usadas com as limpas.

5) Mentalização

Durante esse processo, vá mentalizando a negatividade deixando o ambiente permitindo a entrada de forças revitalizantes, energias de luz, de alegria, abundancia, prosperidade.

6) Banho

Depois disso, tome um banho. O mais gelado que conseguir, imagine-se em uma cachoeira. A aguá não irá limpar somente seu corpo físico, mas também todos seus 7 corpos.

Essas são as dicas básicas de limpeza da casa. Se desejar ir além e potencializar muito a limpeza:

7) Sal grosso com anil

Dilua num balde sal grosso e anil com água e passe no chão e nas paredes. Só cuidado com as paredes pra não sujar, o pano precisa estar bem limpo. Como isso não é algo que se faz todo mês, compre um pano novo para passar nas paredes. Faça isso 1 ou duas vezes por ano.

Tenho certeza que ao finalizar você irá sentir que todo seu esforço valeu a pena. Perceba como o ambiente ficou mais equilibrado, a harmonia se instalou. A partir dai sua casa se tornou muito mais fértil para energias positivas.

6.2 Os cuidados com os objetos.

A regra de ouro é:

  • Lavar com água e sal. Se for uma roupa você pode colocar um pouco de sal na maquina ou então colocar um pouco de sal num balde com água. Se for um objeto que não pode ser lavado molhe um pano na água com sal e limpe o objeto com esse pano.
  • A segunda dica é SOL. Deixe o objeto descansar ao sol, pois os raios solares possuem grande energia de transmutação e limpeza.

Atenção especial com os calçados (sapatos, tênis, etc).

Nossa energia é descarregada pelos pés, se estamos descalços a energia é aterrada, principalmente quando pisamos na grama ou lama. Mas se estamos calçados a energia fica presa parte no seu corpo, parte no calçado. Além deles carregarem toda a energia da rua

  • Sempre que possível passe um pano úmido com sal no tênis ou sapato, e deixe um pouco ao sol. Evite guardar os sapatos no quarto, os calçados que mais utilizamos é legal deixar logo na entrada da casa, ou na lavanderia, evitando assim até mesmo andar com o sapato pelos cômodos da casa.

Por ultimo,

6.3 O quarto de dormir.

Seu quarto deve ser seu santuário. Poderia fazer um artigo só sobre isso, mas por hora vou dar algumas dicas práticas:

  • Não deixe que as pessoas entrem e saim do quarto, muito menos sentar ou deitar na sua cama. Muito cuidado.
  • Sei que é comum aparelhos eletrônicos no quarto, tudo bem, mas pelo menos desligue, tire da tomada a tv. Aquela luzinha que fica acessa é terrível para seu sono.
  • O quarto deve ser completamente escuro. Vede bem as janelas e portas, quanto mais escuro para dormir melhor.
  • Celular no modo avião.
  • Nada de sapatos jogados e roupas amontoadas. Deixe seu quarto sempre bem organizado, irá promover o equilíbrio e ajudará no sono.

Pessoal, muito cuidado com o quarto de dormir. Eu não posso me estender mais aqui nesse artigo, mas se vocês tiverem interesse nesse assunto deixe seu comentário que eu irei escrever mais sobre isso assim que possível.

Meus queridos, me desculpem escrever um artigo tão extenso, mas para esse assunto se fez necessário. Eu não consigo fazer de outra forma que não seja com bastante capricho, vocês merecem toda minha dedicação em cada artigo.

Mas se você chegou até aqui, meus parabéns. Você faz parte de uma minoria que esta realmente engajado em evoluir, em absorver conhecimento de luz que irá transformar positivamente sua vida, trazendo mais conforto, equilíbrio e bem estar.

KIT limpeza energética

De verdade, o que achou? Deixe seu comentário, sua crítica, é a forma que eu tenho de saber se estou no caminho certo. E se gostou compartilha e curte hehe, ajude fazendo com que essa mensagem chegue pra quem precisa.

Gratidão, muita luz no seu caminho, e até a próxima.

Com AMOR Paula.

22 Comentários


  1. Texto maravilhoso, gostaria de receber mais informações que são necessárias para a harmonia no quarto em que dormimos. Obrigada.

    Responder

    1. Oi Simone, obrigada pelo seu comentário.
      No quarto evite televisão. Não deixe ninguém sentar nem deitar na sua cama. Evite você mesma sentar ou deitar na sua cama com roupas do trabalho ou aquela roupa que você já passou o dia inteiro, a roupa está carregada de energia externa. O quarto deve estar totalmente escuro na hora de dormir, qualquer luz prejudica seu sono (sua melatonina). Sua cama é um tempo, evite fazer qualquer coisa na cama que não seja dormir. De resto, mantenha tudo bem organizado, arejado e cheiroso hehe.

      Responder

  2. Oi Paula!
    Sobre o produto de higiene, quanto de sal grosso p/ diluir na água? ou é de olho mesmo? E ainda na limpeza, há problema se for fazendo a limpeza por cômodos? Um dia a cozinha, no outro a sala, etc?

    Incensos ajudam? Não sou muito fã, mas uma vez ou outra não há problemas.

    Gratidão pelas dicas (:

    Responder

    1. Ola, fico feliz com sua mensagem.

      geralmente duas colheres de sopa cheias para 1,5 – 2 litros de água. (com a pratica, voce vai conseguir fazer a olho)
      não há problemas em fazer um comodo em cada dia, quando você terminar todos os cômodos (mesmo se for um comodo por vez (você passa o pano na casa toda, lembrando: sempre do ultimo comodo para o primeiro.)

      os incenso são excelentes, mas eles servem apenas para equilibrar e manter a qualidade das energias e não descarregar, para descarga de energia é necessário defumadores ou essa formula com sal grosso.

      você pode descarregar sua casa, limpando com sal grosso e durante o mês vc mantem a energia do local com incensos.

      Aqui no blog existe um kit de limpeza de ambientes excelente que pode ajudar bastante nessas questões.

      espero ter ajudado.
      Namastê

      Responder

  3. Oi Paula, muito bom seu empenho em nos esclarecer, grata meeesmo!!, estou numa fase “ reciex “ , para usar um termo do prof Waldo Vieira, o qual tenho dedicado parte do meu tempo ás suas leituras sobre conscienciologia,

    Responder

    1. Olá Dani que bom tê-la aqui. Fico muito feliz em saber que os conteúdos estão lhe ajudando. Tudo foi feito com muito amor e estudo. Aproveite esse novo mundo, ele é maravilhoso 💞😘

      Responder

  4. Muito obrigado, Paula. Excelente estudo. Deus renove suas forças! Fiquei emocionado com sei Amor espontâneo. Irei ler mais os seus artigos. Sou escritor, autodidata em Físicasica Quântica e Desenvolvimento Humano.
    Até breve.

    Responder

  5. Amei seu texto!!! Uma vez fui viajar a trabalho.. Quando entrei no quarto me deu um desepero tão grande, me.desequilibrei e comecei a chorar sem parar! Tive que pedir pra trocar.. Eu não conseguia nem passar na porta! Nunca consegui entender! E seu texto ajudou a entender muitas coisas! Gratidão!!!

    Responder

    1. Oi Joyce, fico feliz com seu comentário.
      Sim realmente muitas das vezes não entendemos racionalmente, apenas sentimos, a intenção principal do meu trabalho e desenvolver e encorajar o sentir… ele nunca falha. Grande bjo

      Responder

  6. Eu adorei todas as dicas, já tinha conhecimento de algumas e praticava no dia dia, sou espírita e todas as informações são realmente muito importantes pra vivermos melhores. Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *