CARNAVAL – O QUE OS OLHOS FÍSICOS NÃO PODEM VER!

Tempo de leitura: 18 minutos

Sobre o CARNAVAL – A visão energética da festa.

Olha a globeleza ai gente. Finalmente chegou a data tão esperada pela maioria dos brasileiros, vamos falar sobre O CARNAVAL.

Sobre-o-carnaval

Eu preciso de vez em quando lembra-los o propósito desse blog:

Trazer consciência a você, permitindo maior controle emocional, mental e energético. Para que assim você tenha uma melhor qualidade de vida. Com a consciência se expandindo, a realidade energética que permeia tudo que existe vai se abrindo, e você passa a entrar em fluxo. Com isso, mais equilíbrio em sua vida, maior poder de realização, mais felicidade, mais poder pessoal.

E com esse tema não será diferente. Irei abrir as cartas na mesa, de forma amorosa, sem julgamento. Irei mostrar o que os olhos materiais não podem ver. Como de costume darei DICAS valiosas. E ao final dessa leitura você estará mais consciente para seguir seu caminho e tomar melhores decisões nesse período de festa nacional.

Carnaval: A festa que antecede a quaresma.

Não devemos adentrar muito na história sobre o carnaval, não é esse o objetivo. Aqui falaremos muito mais sobre energia do que história.

Mas é importante entendermos o contexto que o carnaval está inserido.

A origem ainda é bastante discutida pelos historiadores. Mas o Carnaval é uma festa pagã que teve início por volta de 500 ou 400 anos antes de Cristo. Era uma festa marcada pelo impulso sexual desenfreado (bacanal), reverenciando o Deus Baco. Tinha também sacrifícios de seres humanos para agradar aos Deuses pagãos. Além do uso indiscriminado de álcool e drogas de todos os tipos.

Conforme a igreja cristã foi ganhando força por volta de 400 depois de cristo, essa festividade passou a fazer parte do calendário cristão. Que era sempre comemorada no período que antecede a quaresma.

A quaresma é o período de 40 dias que Jesus ficou no deserto, e que a igreja determinou ser um período de recolhimento, (recomposição energética). É um período que não se come carne, e evita-se os excessos de toda natureza.

Então, o carnaval era uma forma de liberar todo o impulso reprimido, e abusar da liberdade. É a festa em que tudo é permitido, para extravasar, e então enfrentar o período de quaresma.

Energia geral das pessoas: se divertir, beber, curtir … Faça com consciência, saiba o que lá!

o-que-tem-no-carnaval

Existem várias portas energéticas, e cada porta é aberta através de uma vibração (frequência). Quando existe um conglomerado de energias vibrando na mesma frequência essa porta é aberta, sintonizando com o que se pensa, o que se fala e o que se sente. 

Quando falamos sobre o carnaval, precisamos observar a energia que esse nome carrega. O que as pessoas sentem, pensam e falam no período que antecedem essa data? 

Pois bem, será essa porta que irá se abrir! 

Esse é um período de tentações. Você percebe melhor agora qual é a energia que o carnaval carrega?

Não há mal algum em se divertir. A repressão dos impulsos festivos também não é saudável. Celebrar, comemorar, sorrir, cantar, dançar, tudo isso pode elevar seu espírito. O cuidado que se deve ter sobre o carnaval, é aquele momento que você deixa de estar no controle.

É muito sutil, difícil de perceber. Mas o poder de atuação, a capacidade de influenciar você é enorme.

Estou falando das EGRÉGORAS. Podemos chamar também de PSIQUISMO. Essa é uma entidade viva, formada pelos pensamentos e sentimentos do coletivo. Então temos que parar um pouco para pensar, se essa egrégora é positiva ou negativa? Pensamentos e sentimentos negativos criam uma atmosfera astral com a mesma freqüência. E se você estiver participando, com certeza irá receber a influência dessa energia poderosa.

O padrão energético instalado no carnaval é de muita bebida, muitas drogas, alimentar todo tipo de vício, impulso sexual descontrolado. Muita violência, muitos acidentes, muitos crimes.

Se entregar a isso sem a consciência é sem dúvida absorver para o seu campo energético todas essas vibrações densas, que depois irão lhe custar um certo preço. Falaremos melhor disso mais adiante.

Não irei me alongar na explicação da egrégora do carnaval/ psiquismo porque já foi escrito um artigo completo sobre isso aqui. Se você não leu, recomendo que leia hehe, é bastante esclarecedor e necessário para entender a energia do carnaval.


Sobre o CARNAVAL E SEXO

sexo-e-carnavalVocê entende qual é a problemática de sexo casual? Este não é o momento para eu aprofundar nesse assunto. Mas já que estamos falando sobre o carnaval é necessário abordar esse tema.

O problema está em separar o sexo do amor. Quando se faz isso todo tipo de problema surge na vida da pessoa. Atraso na evolução, afetiva, mental, emocional e até nos negócios.

O sexo deve ser uma expressão de amor, ou então a baixa auto-estima é inevitável. Repulsa, desmerecimento, vazio interior, solidão, tristeza. E quais as consequências desses pensamentos e sentimentos? Lembram o que cria nossa realidade?

Aquele sexo agressivo, com força, domínio e poder, criará profundas feridas emocionais e espirituais. Verdadeiros traumas para sua essência divina. Pois é, você tem sim uma essência divina. Quanto mais se faz sexo sem amor, mais ocorre o afastamento entre você e sua própria fonte. Quantos problemas não surgem a partir dai?

Esse é o problema de ver o ser humano como máquinas. Jamais irá imaginar os problemas que poderia ter ao fazer sexo casual, sem amor.

O sexo deve ser uma expressão de amor porque existe uma única consciência que permeia toda a realidade. DEUS. Só existe uma única consciência, e nós somos parte dela, não estamos desconectados. Essa consciência divina é PURO AMOR. Qualquer coisa que seja feita contrário a isso é um atentado a própria essência do universo. E quando isso acontece as consequências são graves, a nível físico, mental, emocional.

O vazio interior, o sentimento de não amar e não ser amado. E ai a pessoa sem entender, busca por mais sexo para ver se obtêm algum resultado positivo. E o mesmo erro é cometido inúmeras vezes sem que se perceba o real problema.

Somente através do amor é possível reconectar-se com a fonte. O problema é a separação mental que se criou. Imaginando que Deus está lá e você aqui. Basta você assumir sua luz interior, assumir sua divindade. Jesus falou: vós sois deuses. Com todas as letras, não tinha como ser mais claro. Se abra para o amor, viva o amor que há dentro de você e veja as maravilhas acontecerem em sua vida.


A confusão sobre O ÓCIO CRIATIVO

ócio-criativoO ser humano tem algumas necessidades básicas. Podemos até mesmo citar a pirâmide de Maslow e também o ócio criativo. O ócio é necessário para que se desligue (mente e corpo) e novas ideias surjam. Ocorre o relaxamento e novas ideias emergem. No entanto, esse ócio dentro da nossa sociedade é pouco falado e muito confundido 

Pois o que as pessoas vibram nesse período do carnaval? É a diversão? São as drogas? 

Os índices de homicídio e coisas ruins de uma maneira geral acontecem dentro desse período podemos fazer um link com essas portas que foram abertas não é mesmo? Como diz o ditado popular uma andorinha não faz verão. Porém, não é bem assim, quando você quer criar sua realidade, seu mundo, é possível criar.  

Fazendo analogia sobre o carnaval:

Como diz a própria música, a gente não quer só comida a gente quer comida diversão e arte. O ser humano precisa de meios para poder relaxar e se inspirarrecarregar e transformar suas energias. Mas, quando entramos no conceito anteriormente mencionado, não é exatamente isso que acontece.  

Com essa energia do carnaval por exemplo, ocorre uma descarga energéticadepois a pessoa não consegue recarregar novamenteSó ocorre a saída de energia e de maneira muito brusca. A consequência disso após o termino do carnaval, são pessoas tristes, deprimidas sem entender o porquê, e o motivo está exatamente nisso que falei. 

O ócio criativo foi confundido com esse descarrego energético. Não esqueça que quando se acessa portais com frequências vibratórias mais densas, é isso que você vai receber. Num primeiro momento existe o “descarrego/ relaxamento”, porem a conta chega no fim. É no final desse período que você percebe que algo está errado. Muitos são os relatos de pessoas com problemas que antecede esse período do carnaval. Batem o carro, quebram a perna ou braço, discussões mais tensas dentro do lar. Isso é algo que é falado aos clientes, para perceberem que isso é algo recorrente nesse período. 


E SE EU QUISER PULAR CARNAVAL, TUDO BEM?

não-há-mal-em-se-divertirEsse artigo não tem espaço para julgamento. Eu sei que algumas pessoas, apesar ler esse artigo e ter consciência da energia que estará entrando, não irá deixar de participar da festa nacional.

E eu não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Na irradiação do amor, compreendo o estado de consciência de cada um. Entendo que todo despertar espiritual e energético tem seu momento. E isso faz parte do respeito com o outro, isso é o mínimo que devemos ter.

Aqueles que optarem por não festejar nessa data, devem respeitar o direito das outras pessoas que desejam comemorar essa data. E não ficar blasfemando, criticando, reclamando. Essa vibração irá lhe prejudicar, você irá se contaminar pela sua própria emanação de não aceitação e revolta. Dessa forma você não precisa sair de casa para conectar a egrégora do carnaval. Basta esses pensamentos de critica e julgamento, que você estará compartilhando do mesmo psiquismo.

Foquem naquilo que se deseja.

O foco é quem determina o resultado. Se focar no problema o problema cresce. Se focar na solução, ela vai surgir com certeza. Se focar na paz e equilíbrio assim será.

Da mesma forma aqueles que decidirem por festejar da maneira que for. Que seja também com respeito. Sem invadir o espaço alheio, sem provocações, sem exagero. É possível se divertir dentro de um limite “saudável”, e principalmente sem prejudicar ninguém. Deve também respeitar, e não ficar dizendo que são chatos ou caretas aqueles outros que não desejar sair de casa no carnaval.

Está gostando desse artigo? Continue lendo que mais adiante darei DICAS super valiosas. Mas se desejar receber notificações exclusivas de artigos como esse, se inscreva:

Conteúdos para despertar a consciência.

Um ALERTA importante:

Como eu já disse, minha missão é abrir a consciência e falar da realidade. É lógico que é possível festejar o carnaval sem graves prejuízos. Mas o carnaval também é repleto de infelicidades.

Acidente-de-carroEstatisticamente conhecemos o saldo final na festaDepois de tanta bebida, são inúmeros os acidentes de trânsito, com mortos e feridos. Ocorrem também muitos homicídios, mortes por overdose, contração de doenças venéreas e casos de gravidez indesejada. No fim de tudo, a alegria se transforma em tristeza.

Então, na medida do possível, aconselhem e orientem os mais próximos para que se aja com responsabilidade.

Outra coisa muito importante.

Lembra que eu disse um pouco acima que a conta chega no final da festa? Ocorre uma descarga energética muito brusca, e toda a energia densa do carnaval se instala.

Quando a festa acaba, o folião pode se sentir mal. Vontade de chorar sem motivo, não tem vontade de voltar para o trabalho. Pode aumentar o consumo de álcool ou droga. Pode sentir dores no corpo sem motivo aparente. Vontade excessiva de sexo, insonia, depressão. Saudade exagerada de festa. Pode desregular a menstruação. É normal também barulhos no ouvido, entre outros sinais.

Então, aqui vai as DICAS para que esses sintomas sejam amenizados no pós carnaval.

TRINDADE – Corpo, mente e alma. 

Você tem equilibrado corretamente esses três pilares na sua vida? Você sabia que é necessário dar a devida atenção para os três pilares? São conceitos básicos, e portanto fundamentais. Sem isso nos afastamos da nossa essência. Ai nos encontramos tristes, desanimados, sem se dar conta do motivo.

Dar atenção a esses três elementos é fundamental para restabelecer o equilíbrio e harmonia. Na verdade corpo mente e alma deve ser vivido diariamente e não ser usado como um remédio para curar ressaca. A verdadeira conexão com o seu EU de luz acontece através da prática diária.

Mas tudo bem, se desejar usar somente após o carnaval, pelo menos vai ajudar em alguma coisa.

CORPO:

cuidados-com-o-corpoO ser humano ocidental caiu no erro de olhar somente para o corpo. Quantos problemas não surgem a partir disso? Qual o impacto em uma pessoa ao se ignorar a existência de outros corpos como o corpo mental e emocional? E até mesmo o espirito. Qual o impacto de ignorar o que não se vê em toda uma sociedade?

Nesse ponto temos muito o que aprender com os orientais. Mas isso é só para vocês pensarem um pouco, discutimos isso outra hora.

Cuide do seu corpo como um templo. Ele é o veículo que permite que você exista aqui, é o que permite sua experiencia na terra. Evite exageros de todos os tipos, bebidas, comidas etc.

Bom, mas depois da folia para restabelecer seu campo energético recomendo:

  • Atividade física –  isso irá movimentar a energia novamente, pensamento positivo e alta vibração durante o exercício. Nem que seja somente uma caminhada. Vai ajudar muito. A Yoga com certeza irá ajudar muito não só o corpo, mas também mente e alma.
  • Suco de limão – somente água e limão espremido (sem casca e bagaço). De preferência logo quando acordar e outra vez durante o dia.
  • Se alimentar bem – evitar alimentos industrializados com muito corante e conservante. Evitar condimentos e frituras. Evitar consumir farinha de trigo e açúcar. Deve abusar dos vegetais, raízes, tubérculos, frutas, folhas e o arroz e feijão básico de todo dia.
  • Dormir bem – Procure reservar as horas necessárias de sono. Já que vai estar cansado reservar pelo menos de 8 a 10 horas.

MENTE:

cuidar-da-menteA mente é quem comanda, é quem da direcionamento. É a mente que diz se algo é bom ou ruim, legal ou chato. A mesma situação pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, porque possuem mentes distintas.

Do pensamento vem o sentimento. O sentimento junto com o pensamento cria sua realidade. Dai a importância de controlar o pensamento. Essa é a arte do mestre. Você controla seus pensamentos ou o pensamento controla você.

Tem certeza que você controla os pensamentos? Quando seu chefe te humilha na frente dos outros injustamente. Que pensamento ou sentimento você fica martelando em sua cabeça? E se você desejar mudar esses pensamentos, iria conseguir?

Recomendo que acompanhe a série DOSE DE PODER começando pelo primeiro episódio. Lá estou dando muitas dicas de como assumir o controle de sua vida.

Mas darei algumas dicas aqui para se harmonizar pós carnaval:

  • Meditação – você pode obter maravilhas com essa prática.
  • Leituras positivas – tenha o habito de ler um pouco por dia. Tenha sempre um bom livro para ler. Leia também outros posts desse blog 🙂
  • Mentalizações – visualize aquilo que deseja pra sua vida.
  • Evitar TV – se possível não se conecte com a energia mais densa das novelas e jornais. Procure por canais informativos no youtube. Em vez de ligar a TV de preferência para o estudo e meditação.

ALMA/ ESPIRITO:

cuidar-da-almaNão devemos confundir espiritualidade com religião. Sua alma necessita que você evolua espiritualmente independente de sua religião. Espiritualidade é evoluir sua conexão com tudo que existe no universo (Deus), é um trabalho interior de auto-conhecimento. É você começar a desvendar os “mistérios” que separam a realidade material física que vivemos aqui, com as outras infinitas realidades que a mente de Deus abriga dentro do universo.

Então aqui vai algumas DICAS para amenizar os efeitos indesejados do pós carnaval:

  • Meditação – A meditação não serve somente para desintoxicar a mente. É também uma forma de comunicação com a fonte criadora que tudo é.
  • Oração/ Reza – Esse é um canal aberto de comunicação entre você e a força superior geradora de todo o universo. Utilizar essa ferramenta poderosa faz parte do despertar. Use a oração para elevar seus pensamentos, se desintoxicando das negatividades. Integre-se através da oração com os anjos, mentores, guias, guardiões … o nome não importa. O importante que essa é uma forma de se integrar com as esferas de vibração superiores. Lembre-se, que essa é uma prática diária.
    Faça a oração durante o carnaval principalmente antes de dormir. Quando você dorme ocorre o desdobramento, então para evitar ir sem querer para lugares indesejados de energia baixa, faça uma boa oração pedindo proteção durante o sono.
  • Espiritualidade – Chega determinado momento de sua evolução que não é mais necessário se apoiar em nenhuma religião. Nesse ponto já é possível “caminhar com as próprias pernas”, o canal entre você e o plano superior já foi estabelecido. Mas, muitas vezes até isso acontecer de fato, você precisa de uma base que possa lhe servir de alicerce. Então recomendo que estude. Seja budismo, taoismo, kardecismo, seja a bíblia, seja o evangelho, seja estudando a umbanda, ou ouvindo as canalizações que estão acontecendo a todo vapor no planeta todo. Ou lendo esse e outros blogs muito bons que temos atualmente.

Sua alma deve ser abastecida com esse tipo de combustível constantemente. Informações de alta vibração amorosa.

Se você não leu os artigos sobre GRATIDÃO e PERDÃO, não deixe de ler. Vai te ajudar muito em sua jornada.

Vamos combinar o seguinte:

Deixe seu comentário no final desse artigo, e me diga que tipo de indicação deseja.


PARA FINALIZARMOS:

álcool-e-carnavalVamos então para as recomendações finais. Você já viu os relatos das pessoas no final do carnaval brasileiro? Eu não vou ficar falando muito disso aqui para não polemizar, mas se tiver curiosidade procure no Google.

Não de sorte para o azar!

Quer se divertir, ok, mas procure não baixar tanto seu padrão vibratório. Não abuse da bebida, observe bem as companhias, não fique junto de quem não tem controle. Observe bem o ambiente, você pode muito bem escolher ambientes melhores dentro das possibilidades. Muito cuidado quando for dirigir, esteja sóbrio(a). Não se menospreze fazendo sexo com qualquer pessoa sem o mínimo de amor. Em fim, divirta-se com responsabilidade e amor ao próximo.

A questão é como você se sente quanto está envolvida nesses festejos? Você se sente no controle da situação, ou sente que é uma marionete?

Seu comportamento nessa festa é igual a sua conduta no resto do ano? 

Bom, então esteja decidido o que é melhor pra você, para depois não sentir culpa. Independente de sua escolha, a culpa é a sensação de que se fez algo errado. Caso isso aconteça veja o artigo do PERDÃO, eu falo sobre culpa e como curar.

E ai gostou desse artigo? GRATIDÃO enorme por você estar aqui comigo. E já que você leu até o final esse artigo, deixe seu comentário 🙂 irei adorar responder.

Com AMOR Paula.

Obs: Para fazer parte da minha lista VIP de e-mails é só se cadastrar abaixo. Enviarei noticias sobre atualizações do blog em primeira mão.

Conteúdos para despertar a consciência.

Melhore sua qualidade de vida! Fique por dentro das atualizações do blog. Inscreva-se grátis!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *