Olá, eu sou a Paula Bortoletto, terapeuta floral e energética!

Tempo de leitura: 7 minutos

Que bom que você está aqui.

Vou falar um pouco da minha trajetória, e como me tornei terapeuta.

Paula Bortoletto - sobre

Sou Practicioner Bach formada pelo instituto Edward Bach da Inglaterra. Terapeuta quântica Atlantis formada pelo centro de tecnologia quântica de Campinas-SP. Trabalho como terapeuta desde 2013. Nesse tempo aprendi muitas coisas que transformaram positivamente minha vida e de outras pessoas.

Aos poucos, minha consciência foi se abrindo e minha vida se transformando, vi a beleza de um novo mundo que se desdobrava. O que era preto e branco tornou-se colorido e vivo. A vida com pouco sentido passou a ser uma dança encantadora.

Entrando em fluxo com meu verdadeiro propósito, todas as perguntas passaram a ter respostas. Algumas não imediatamente, mas no tempo certo, todas as respostas emergiam, e assim continuamente.

Mesmo sem eu me esforçar, eu estava continuamente evoluindo. Chegavam até mim as mensagens que me ajudava a prosseguir e entender o que acontecia naquele momento. Encontro com pessoas no momento certo, que me ajudaram de alguma forma. Cursos que surgiram para complementar ainda mais minha formação. Informações chegando o tempo todo.

Então, percebendo isso, decidi potencializar essa experiência e criar um compromisso comigo mesma e com todos a minha volta. O compromisso de crescer e evoluir continuamente, aprender cada vez mais, sem parar. E a medida que isso for acontecendo, eu assumo também o compromisso de compartilhar todo esse conhecimento com você.

Bom, agora irei contar um pouco sobre os desafios que passei para chegarmos nesse ponto que estamos.

Tive uma infância humilde, aprendi desde cedo a trabalhar. Vendia coisas na rua e trabalhava no circo. Fui educada para acreditar que o caminho correto é fazer uma faculdade e conseguir um emprego. Assim eu teria estabilidade e uma vida que conseguiria pagar as contas.

Então, consegui emprego em uma grande empresa, logo, fiz administração de empresas para me qualificar e crescer com consistência. Assim, trabalhei por 10 anos em grandes empresas.

Mas nunca me senti realizada, era como uma tortura lenta vendo os dias se arrastando, e o tempo passando sem sentido. Na época, eu tinha o sonho de trabalhar em São Paulo, ganhar uma boa quantia todo mês e ser independente. Mas quando cheguei lá, não parecia mais tão legal. Eu me sentia cansada, sozinha e vazia.

Foi no auge da minha insatisfação que uma amiga comentou sobre terapia holística. A essa altura do campeonato eu já estava perdendo minha saúde. Ficava doente todo mês, me dava desespero quando chegava domingo à noite. Enfrentar mais uma semana de trabalho era desesperador.

A ideia de trabalhar com terapia fazia todo o sentido pra mim, comecei a perceber que desde pequena tinha no coração a sensação que eu deveria viver para ajudar as pessoas.

Mas como eu iria jogar fora os 4 anos de faculdade, e os 10 anos de experiência em planejamento empresarial? Iniciar do zero uma nova profissão? Fiquei paralisada e mais confusa ainda, tudo parecia injusto. Será que a felicidade e realização profissional é realmente um sonho impossível? Será que meu tempo tinha passado e agora não tenho mais escolha?

Até que encontrei uma mentora e amiga incrível, Alcione terapeuta quântica, ela me mostrou o caminho, indicou os cursos, me mostrou na pratica, (fazendo em mim), como cuidar da parte energética e emocional. Me orientou e ensinou sobre a profissão, e com isso minha insegurança foi diminuindo.

Foi então que passei um ano inteiro fazendo um curso atrás do outro. Cursos da mais alta relevância, os mais completos e renomados. Nessa fase não existia mais finais de semana, estudei todos os dias durante um ano.

Eu tinha a empolgação por ter descoberto algo que eu realmente gostava. Mas apesar disso, eu ainda estava trabalhando em empresa, e minha condição física, mental, emocional e espiritual estava piorando. Eu precisava sair daquele ambiente o quanto antes, mas ainda tinha medo.

Foi então que respirei fundo e tomei coragem, pedi para sair do emprego em grande empresa e comecei meus atendimentos. Adriane e Fernanda, donas de um espaço holístico me convidaram para uma parceria e eu comecei a atender lá.

E o começo não é fácil, lidar com energia não é tão simples, eu ainda não sabia como me proteger e não absorver a energia dos clientes.

Além de tudo, tinha a pressão de amigos e familiares dizendo que eu estava louca de abandonar tudo para virar terapeuta floral, a final, ninguém nem sabia o que era floral.

Mas não demorou. Quando encontramos o verdadeiro caminho os resultados aparecem, 6 meses após iniciar essa nova profissão, eu já estava faturando a mesma quantia que recebia no meu último emprego com 10 anos de experiência. Quando trabalhamos alinhado com nosso propósito as coisas fluem muito melhor.

Eu já estava lidando melhor com as novidades desse novo mundo de terapia, a final, cuidar dos outros, ouvir problemas e nos manter com nossa energia vital em ordem não é simples.

Foi então que surgiu algo que tirou meu chão. A dor no ombro foi diagnosticada como tumor ósseo. Aquilo me abalou demais, chorei muito e novamente me perguntei o porquê disso tudo?

Nessa hora passa de tudo pela cabeça, vou morrer e daí pra pior.

Continuei seguindo em frente, fazia os exames periódicos para acompanhar a evolução do quadro. Eu fazia minha terapia, estava cuidando de mim, do meu campo mental e emocional. Continuava fazendo alguns cursos e me envolvendo cada vez mais com o trabalho floral e energético, sem me preocupar tanto com o resto.

Até que fiz um outro exame para verificar o ombro e, o tumor havia sumido. Desapareceu, eu estava curada. Sem necessidade de remédios muito menos cirurgia.

Então, nesse ponto, eu já estava pronta para fazer o mais renomado curso de floral no mundo, Practiotioner Bach, formada pelo The Bach Centre International Inglaterra.

Foi preciso mais de um ano me dedicando bastante para concluir esse curso. Desenvolvi vários estudos de caso, e isso me deu ainda mais segurança e confiança em minha atividade profissional.

Já era hora de eu dar um outro passo, novamente o medo e insegurança dão as caras, pois eu estava prestes a enfrentar algo totalmente novo, de novo. Que é iniciar minha jornada digital.

Quero levar conhecimento de luz, e ajudar a despertar a consciência do número máximo de pessoas. Não irei conseguir alcançar meu objetivo trabalhando somente com atendimentos presenciais.

Foi então que nasceu esse projeto, eu quero levar luz pra quem está no escuro como eu estava a alguns anos atrás.

Sentia muita raiva, nojo, medo, tensão, etc. E hoje eu sei que toda doença que aparece no corpo físico, tem início nos outros corpos sutis (mental, emocional, espiritual).

Cuidando da nossa vibração de consciência estamos cuidando do nosso corpo. É dessa forma que quero ajudar vocês.

Esse é só o começo.

E pode acreditar que você não está aqui a toa, se chegou até aqui é porque houve atração. É a sincronicidade que toca a vida dando mais beleza.

Vou trazer para você aqui conteúdos relevantes, que irão abrir sua consciência para um mundo feito de energia. Essa abertura de consciência permite interpretar a realidade sob uma nova ótica, e dessa forma melhorarmos nossa qualidade de vida, obtendo melhores resultados em todas as áreas de nossa vida.  Eu irei lhe dar bastante dicas práticas que irão te ajudar nessa jornada maravilhosa que é viver.

Então, se você quer acompanhar as atualizações desse canal, deixe seu contato aqui em baixo:

Conteúdos para despertar a consciência.

Melhore sua qualidade de vida! Fique por dentro das atualizações do blog. Inscreva-se grátis!>

Muito obrigada por estar aqui.

Desejo muita luz e amor em sua caminhada.

Com amor Paula.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.